Ator Murilo Rosa fala sobre comida, diversão e arte

Ator Murilo Rosa fala sobre comida, diversão e arte

Murilo Rosa, ator e empresário, capa da revista PROTESTE de maio, discute as mudanças impostas pela pandemia e fala sobre a importância da resiliência.

Ator, empresário e investidor, Murilo Rosa debateu com a PROTESTE as diferentes necessidades dos consumidores e os desafios impostos pela quarentena. Com os projetos adiados na TV, teatro e cinema em função da pandemia, Murilo acompanha de perto os seus demais negócios, entre eles o Restaurante Paris 6, do qual é sócio investidor. Conversamos sobre arte, comida e diversão.

“Estamos vivendo um momento único, atípico. Embora todas as atividades tenham sido afetadas pela pandemia, precisamos ter consciência de que esse momento vai passar, e tudo será diferente”, destacou. “Além de meu trabalho na Globo, na novela Salve-se quem puder, na qual interpreto, inclusive, um chefe de cozinha, tenho participação em outros negócios, que estão sendo bastante afetados. Depois da pandemia, tudo será diferente. Empresas dos mais diversos segmentos vão precisar investir em novos protocolos de segurança”, frisou.

De acordo com Murilo, todos os negócios estão em um momento de retração, mas também de novas definições, para que a atuação pós-pandemia seja mais eficiente. “No caso do Paris 6, sou um sócio investidor. Mas, sem dúvida, preciso reconhecer o que meu sócio tem feito pelo empreendimento. Preciso parabenizar meu sócio [Isaac Azar], que é quem está à frente do negócio hoje, fazendo um trabalho que, no futuro, será visto como um exemplo”, ressaltou.

Embora todas as atividades tenham sido afetadas pela pandemia, precisamos ter consciência de que esse momento vai passar, e tudo será diferente.

O momento é de rever as estratégias dos negócios

“Ele não desistiu, mesmo diante das limitações impostas pela pandemia, e está tentando resolver todas as dificuldades operacionais. O retorno, evidentemente, se modificou, mas acredito que seja por um período limitado. Assim, quem pode investir e aprimorar o negócio agora, tem melhores condições de se destacar no futuro”, afirmou. 

Esse, inclusive, é o ponto forte do Você Chef, da PROTESTE. Totalmente on-line, o curso apresenta alternativas e soluções para empreendedores da área de alimentação. Nesse momento de crise no setor, a capacitação é fundamental, especialmente porque qualquer inovação depende de conhecimento e bases sólidas. 

Confira o e-Book exclusivo da PROTESTE, que apresenta várias estratégias e diferenciais para quem empreende com alimentação!

Além da sociedade no Paris 6, Murilo tem outros investimentos, como a rede de academias de ginástica Veritas, de Brasília, que também vive um momento complicado, em função da pandemia. “Ao diversificar, reduzimos o risco”, disse. 

Dentre os investimentos do ator, está o cultivo de café, em uma propriedade no interior do Rio de Janeiro. Lá, ele e a família também estão investindo na cultura da uva. “No futuro, a produção de vinho não está descartada”, contou. 


Gastronomia e diversão são demandas da quarentena

Com as pessoas em casa muito mais tempo do que o habitual, a demanda por atividades de lazer e por boa alimentação é maior, unindo comida e diversão. Para quem empreende com alimentação, essa é uma oportunidade. Já do ponto de visto cultural, é preciso mais paciência. De acordo com Murilo, as gravações da novela Salve-se quem puder, da Globo, só devem retornar no final de julho (e se estenderão até março ou abril de 2021). 

Além disso, outros projetos, como o musical O Rei do Show e as gravações de um filme, foram adiados. Durante a live, Murilo revelou que o filme (cujo nome será Coragem Íntima) tem a temática do preconceito e das diferenças sociais. “Trata-se da história de um mágico fracassado, que adota uma criança negra, e sua trajetória discute várias questões sociais”, contou. 

Enquanto o mercado de cultura e entretenimento não volta à ativa, novas formas de manifestações culturais estão surgindo, tais como lives, projetos de teatro do Sesc e as próprias janelas poéticas abertas pelos artistas. Murilo, por exemplo, tem cantado músicas e declamado poesias de Cora Coralina em seu Instagram. “Essas lives nos ajudam a respirar”, apontou Murilo. Segundo ele, boa comida e diversão são essenciais para que as pessoas consigam enfrentar esse momento.