Você sabia que incluir abacate na alimentação diária pode ajudar a reduzir a gordura abdominal em poucas semanas? Essa fruta cremosa e saborosa vai muito além do guacamole. Rica em nutrientes, ela pode se tornar uma aliada poderosa para quem busca saúde, saciedade e uma silhueta mais enxuta.
Fibras e gorduras boas
O segredo do abacate está nas suas gorduras monoinsaturadas, conhecidas como “gorduras boas”. Elas ajudam a controlar o colesterol, proteger o coração e reduzir inflamações. Além disso, o abacate é rico em fibras alimentares, que melhoram o funcionamento do intestino e aumentam a sensação de saciedade, reduzindo a vontade de beliscar ao longo do dia.
Um estudo publicado no Journal of Nutrition, em 2021, comprovou os efeitos do abacate na redução da gordura abdominal. Durante 12 semanas, 105 adultos com sobrepeso participaram da pesquisa. Um grupo consumiu abacate diariamente, enquanto o outro seguiu uma dieta com alimentos de mesma caloria, mas sem a fruta. Os resultados foram surpreendentes: o grupo do abacate teve redução significativa na gordura visceral, especialmente entre as mulheres.
Por que a gordura visceral é tão preocupante?
Diferente da gordura subcutânea, a visceral envolve órgãos vitais e está ligada a riscos elevados de doenças graves, como diabetes tipo 2, hipertensão, problemas cardíacos e alguns tipos de câncer. Reduzir essa gordura é uma forma eficaz de proteger sua saúde de forma preventiva.
Adicionar abacate à dieta é fácil: consuma com frutas, em saladas, vitaminas ou até em torradas. Além de delicioso, ele entrega benefícios concretos para a saúde e o controle do peso. As informações são do Metrópoles.
Já reparou?
A PROTESTE é a maior associação de defesa do consumidor da América Latina e, como parte de seu propósito, está sempre atenta às necessidades do mercado brasileiro. Recentemente, lançamos a campanha Já Reparou?, que visa garantir aos consumidores o Direito de Reparo de seus produtos eletrônicos de forma acessível. A iniciativa busca combater práticas de alguns fabricantes que limitam o reparo de aparelhos ao bloquear o uso de componentes que não sejam originais ou instalados por oficinas credenciadas.
Você pode participar dessa ação e colaborar com essa conquista – acesse o site jareparou.com.br, assine e garanta esse direito. Essa vitória, entre outras coisas, amplia a aquisição de peças e manuais, reduzindo o custo de consertos para o consumidor e incentivando a sustentabilidade.