6 benefícios da couve com receitas para aproveitá-los

6 benefícios da couve com receitas para aproveitá-los

Entre os benefícios da couve estão a ação anti-inflamatória, cicatrizante e desintoxicante, além de ser um vegetal saboroso e barato

Rica em vitaminas, minerais, ferro e muitos outros nutrientes, a couve oferece tantos benefícios à saúde que é até difícil enumerá-los. Além de saborosa e barata, a verdura tem ação anti-inflamatória, cicatrizante e desintoxicante, podendo até auxiliar o organismo a eliminar substâncias cancerígenas. Como se não bastasse, o vegetal tem baixo índice calórico e é super versátil. Por isso, separamos algumas matérias que trazem os benefícios da couve:

 É anti-inflamatória e cicatrizante

Inflamação no joelho

A couve ajuda o corpo a se livrar do acúmulo de gordura e a manter a pressão arterial sob controle. Além disso, regula a ação de hormônios e auxilia no controle dos movimentos dos músculos.

Outros benefícios da couve: Anemia e retenção de líquidos

Anemia

Rica em ferro e clorofila, a verdura é uma ótima opção para tratar a anemia. Além disso, diminui a retenção de líquidos e evita a absorção de substâncias químicas dos alimentos.

Couve deixa cérebro 11 anos mais jovem

Cérebro

A couve ainda contribui para a saúde do cérebro, auxilia no trânsito intestinal e no combate a úlceras gástricas.

3 receitas para você experimentar

O vegetal apresenta baixíssimo teor calórico e é muito rica em ômega-3, fibras, antioxidantes e nas vitaminas A, B (ácido fólico), C, E e K.

Benefícios da couve nos níveis de insulina

Glicose

A couve também contém um antioxidante conhecido como o ácido alfa-lipóico, capaz de diminuir os níveis de glicose e aumentar a sensibilidade à insulina. Assim, impede as alterações oxidativas induzidas pelo stress em pacientes com diabetes.

12 Receitas de Suco de Couve Com Limão Para Emagrecer

Além de todos esses benefícios, a couve também ajuda a emagrecer. A presença das fibras do vegetal nos sucos detox fornece um efeito saciante ao organismo, resultando assim na redução do apetite. Com isso, diminui a fome nas refeições principais e reduz o consumo e porções dos pratos.

Suco verde