Caju auxilia a saúde do coração? Veja 5 benefícios da fruta

Caju auxilia a saúde do coração? Veja 5 benefícios da fruta

Sua inclusão na dieta é ainda mais valiosa devido ao seu teor de fibras

A polpa do caju, muitas vezes descartada, representa uma grande porcentagem da produção, apesar de conter propriedades antioxidantes significativas. Compostos fenólicos e vitamina C são abundantes nessa parte do fruto, fornecendo mais de 100% das necessidades diárias de vitamina C em apenas 100g.

Além de sua riqueza antioxidante, o caju é uma fonte de vitaminas A e do complexo B, juntamente com minerais como cálcio, potássio e ferro. Sua inclusão na dieta é ainda mais valiosa devido ao seu teor de fibras, contribuindo para uma alimentação equilibrada e saudável.

5 benefícios do caju para a saúde:

Energia renovada: As vitaminas do complexo B, como a riboflavina e a niacina, presentes no caju, são essenciais para gerar energia no organismo, promovendo um ânimo extra.

Coração saudável: O caju auxilia no controle do colesterol e é rico em antioxidantes como flavonoides e carotenoides, protegendo o coração contra danos causados pelos radicais livres.

Melhora da saúde intestinal: Com alto teor de fibras, o caju estimula o funcionamento do intestino, mantém a microbiota intestinal e auxilia na formação do bolo fecal, desde que acompanhado de uma hidratação adequada.

Combate ao envelhecimento precoce: Os antioxidantes presentes no caju ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, protegendo o colágeno e mantendo a pele firme e saudável.

Fortalecimento dos ossos: Os minerais como cálcio e ferro encontrados no caju promovem a resistência dos ossos, auxiliando na prevenção da osteoporose e contribuindo para a saúde óssea em geral. As informações são do portal Viva Bem, do UOL.