Colchões que chegam enrolados em sua casa

Entregues em uma caixa com dimensões modestas para um colchão, alguns modelos vêm enrolados, mas voltam à forma original em pouco tempo.

Colchões que chegam enrolados em sua casa

Comprar um colchão pode ser um desafio e tanto. Nem tanto pela escolha, mas sim pelo desafio da entrega. As grandes dimensões são um complicador, especialmente ao passar por escadas ou tentar fazer com que o produto caiba em um elevador. No entanto, esta nova tecnologia facilita essa parte da tarefa: os colchões enrolados.

Uma vez fora da caixa e retiradas as proteções plásticas, o colchão retorna à sua forma original em pouco tempo. A entrega do produto pode ser gratuita. Mas, se você recebeu e não gostou, a devolução também não tem custo.

Atenção ao descarte do colchão antigo

É importante lembrar que a validade média de um colchão é de cerca de dez anos, ainda que seu dono seja cuidadoso. A perda de sustentação do material, por exemplo, pode ser prejudicial à qualidade do sono e ainda gerar dores nas costas e no pescoço

Se você decidir trocar seu colchão, mas ele ainda estiver em boas condições de uso, é possível encaminhá-lo para uma instituição social. Contudo, se o estado dele for ruim, é hora de fazer o descarte.

Neste caso, é preciso ter atenção, pois simplesmente deixar o colchão na rua para coleta pode gerar multa. Portanto, o melhor é buscar uma cooperativa de coleta de recicláveis ou, dependendo da cidade, um serviço da prefeitura. Na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, a remoção do colchão antigo pode ser requisitada no serviço 1746.

Gostou de conhecer o funcionamento dos colchões enrolados? Continue no blog MinhaSaúde para mais novidades sobre saúde e bem-estar. Acesse o site da PROTESTE para conhecer nossos serviços.