Couve pode ajudar na gastrite e problemas intestinais?
Descubra os benefícios extraordinários da couve e por que você deve incluí-la em sua dieta diária
Repleta de nutrientes e antioxidantes, a couve, uma hortaliça verde escura, oferece diversos benefícios para o corpo. A nutricionista Gisela Savioli destaca alguns motivos pelos quais você deve incluir a couve na sua dieta:
Rica em magnésio, a couve auxilia na circulação sanguínea e na contração muscular, proporcionando um efeito analgésico natural. Os carotenoides, glicosinolatos e polifenóis presentes na couve combatem a inflamação, considerada a base de diversas doenças crônicas.
A couve é rica em vitaminas A, C e K, além de minerais como ferro e cálcio, que fortalecem o sistema imunológico e previnem infecções. Os fitoquímicos e nutrientes da couve estimulam a eliminação de toxinas do organismo, promovendo a desintoxicação.
A couve é rica em vitamina K e cálcio, minerais essenciais para a saúde óssea, prevenindo doenças como a osteoporose. A vitamina C e os antioxidantes da couve combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da pele.
Para aproveitar ao máximo os benefícios da couve, a nutricionista Gisela Savioli recomenda o consumo cru, em saladas ou sucos, pois alguns nutrientes são sensíveis ao calor. As informações são do Metrópoles.