Buscar
MinhaSaúde - Radarproteste
Alterar Contraste Alterar Tamanho da Fonte Acesse o nosso perfil no Facebook Acesse o nosso perfil no Instagram Acesse a nossa conta do X Acesse o nosso perfil no YouTube Acesso o nosso perfil no LinkedIn

Cresce em 79% o número de jovens com câncer no mundo inteiro

Dados coletados por pesquisadores da Universidade de Edimburgo, no Reino Unido e da Universidade de Zhejiang, na China, que analisaram 29 tipos de câncer em 204 regiões e países, incluindo o Brasil, diz que houve 3,26 milhões de novos casos de jovens com câncer, cidadãos com menos de 50 anos – um aumento de 79% nas últimas três décadas. 

O estudo publicado na revista científica BJM Oncology, aponta que os casos que resultaram em mortes, também cresceram. Um aumento de quase 28% em relação a 1990 foi relatado – mais de 1 milhão de pessoas com menos de 50 anos vieram a falecer em 2019. 

Quais são as causas que podem contribuir para o aumento desses números? De acordo com o portal G1, os pesquisadores atribuem essa alta a fatores como:

Os pesquisadores estimam que o aumento das mortes entre pessoas na faixa dos 40 anos tenha uma alta de 31% e 21% até 2030. Países de baixa renda têm as maiores taxas de morte entre os menores de 50 anos e as taxas de câncer com início precoce foram observadas na América do Norte, Europa Ocidental e Austrália.

Tags