Dançar é uma atividade para o corpo e para a mente

Dançar é uma atividade para o corpo e para a mente

Veja quais são os benefícios da dança, uma atividade física que pode ajudar a levantar a autoestima

Dançar pode ser uma excelente atividade física. A prática exige intensa movimentação do corpo. Além de proporcionar o gasto de energia por meio de gestos, posturas e movimentos. E são inúmeras as modalidades: dança de salão, contemporânea, zumba, balé, dança de rua, sapateado, jazz ou dança do ventre. Portanto, você só precisa escolher qual combina mais com você.

Artigo do Portal Saúde Brasil mostrou quais os benefícios a dança pode trazer à saúde. O aumento da flexibilidade, o aprimoramento da coordenação motora, a melhora cardiorrespiratória e também a otimização do condicionamento aeróbico são alguns exemplos.

Sem limite de idades

Idosos dançando

A dança é uma atividade física indicada para todas as idades. Assim, só cabe aos profissionais adaptarem os passos às limitações físicas de cada aluno.

Além disso, é importante que o aluno tenha uma frequência na atividade para sentir a melhoria do condicionamento físico. Por isso, a importância de escolher um ritmo que tenha afinidade com seus gostos pessoais.

A dica para prevenir lesões é lubrificar as articulações antes da prática. Da mesma forma, no final das aulas, é saudável fazer alongamento e relaxamento.

Dançar faz bem ao corpo e à alma

A dança permite a realização de exercícios de equilíbrio e de postura, saltos, passos e giros que ajudam a ficar em dia com a balança. Com a prática, aperfeiçoam-se técnicas corporais básicas como correr, rolar, saltar, puxar e empurrar.

Clique aqui para ler esta matéria: Comece a se alongar e melhore o bem-estar e a flexibilidade

Além de ser uma atividade física que ajuda o corpo, o prazer que a dança proporciona é um dos maiores ganhos. E é justamente esse prazer vai trazer uma nova qualidade de vida. Portanto, dançar eleva a autoestima das pessoas.

Cinco razões para você começar a dançar:

  1. É exercício físico excelente e é terapêutico.
  2. A prática é estimulante, relaxante e motivadora
  3. A dança tem o poder de espantar os males e o estresse do dia a dia
  4. É capaz de transformar a vida da pessoa.
  5. Quem dança é mais feliz