Monitoramento da saúde: Accumed-Glicomed ganha Selo PROTESTE

Monitoramento da saúde: Accumed-Glicomed ganha Selo PROTESTE

O oxímetro e medidores de pressão da marca recebem selo que ajudam o consumidor na hora de encontrar as melhores ofertas para o monitoramento da saúde em casa

A gente sempre procura e investe na nossa segurança e de quem a gente ama, e não é diferente no monitoramento da saúde em casa.  Cercar-se de produtos confiáveis é fundamental na hora de cuidadar do bem-estar. A Accumed-Glicomed sabe bem disso, e, em suas embalagens, a partir do mês de novembro, traz os selos PROTESTE: Testado e Aprovado – no oxímetro OLED G-Tech -, e Excelente Escolha – nos aparelhos de pressão G-tech GP300 (de pulso) e GBSP11 G-Tech (de braço).

A empresa valoriza a transparência nas relações de consumo, e tem nas certificações e selos uma forma a mais de mostrar a sua preocupação com a qualidade e a clareza de informação para o consumidor. “O Selo PROTESTE foi entendido como um fator de diferenciação, trazendo um embasamento importante para um mercado que apresenta muitas opções de produtos”, explica Pedro Henrique, Gerente de Marketing e Produtos da marca.

O que esperar

Os selos funcionam como uma indicação de qualidade. Seu objetivo é apresentar um instrumento prático que ajude o consumidor a tomar a melhor decisão no momento da compra. A Accumed-Glicomed traz três produtos com o Selo PROTESTE. Vamos entender um pouco do que foi analisado em cada um deles e o que esperar desta validação.

Oxímetro G-Tech

O Oxímetro G-Tech ganhou o Selo Testado e Aprovado. O selo representa os produtos que passaram pelo nosso teste de qualidade e cumpriram os requisitos exigidos pelas leis e/ou pela nossa metodologia. No teste foram verificados 27 parâmetros, divididos em sete categorias que vão desde estudos mecânicos e documentais, até o desempenho do oxímetro. Todas as evidências trouxeram os resultados esperados, e o reconhecimento da qualidade do produto.

“Os testes sob demanda são solicitados pelos fabricantes. Neste caso, são realizadas análises laboratoriais em lotes apenas da marca do produto que solicitou o teste. O produto é testado de forma isolada, sem comparação com outros. Caso todas as análises estejam em conformidade com a legislação vigente ou a metodologia definida pela PROTESTE, o produto fica elegível a receber o selo Testado e Aprovado, como foi o caso da Accumed. Mesmo sendo um teste solicitado pelo fabricante, mantemos toda a nossa independência na execução de todo o teste, comprando anonimamente o produto, escolhendo os laboratórios acreditados para realizarem as análises sem o conhecimento do fabricante, e analisamos os resultados, tudo para levar ao consumidor resultados confiáveis e de qualidade”, afirma Pryscilla Casagrande, Coordenadora do Centro de Competência de Alimentação e Saúde da PROTESTE

 Medidores de pressão G-tech GP300 (de pulso) e GBSP11 G – Tech (de braço)

A hipertensão arterial sistêmica (HAS), a conhecida pressão alta, é uma doença silenciosa  e atinge 32,3% da população do Brasil. Por vezes, com indicação médica, a automedida da pressão arterial pode ser importante no acompanhamento dos níveis arteriais do paciente e o monitoramento da saúde em casa. O teste realizado pela PROTESTE avaliou dez parâmetros, em 11 aparelhos digitais tanto em modelos de pulso quanto de braço – os produtos G-tech GP300 (de pulso) e GBSP11 G – TECH (de braço) diante dos resultados e da excelente qualidade na avaliação receberam o Selo Excelente Escolha, na análise de nossos especialistas.

O Selo Excelente Escolha destaca os produtos que tiveram uma avaliação excelente em nossos testes comparativos. Na escala de resultados da PROTESTE, são marcas que obtiveram nota acima de 70 na avaliação – ou seja, são considerados de excelente qualidade. A pontuação da metodologia PROTESTE vai 0 a 100.

O medidor de pulso da Accumed-Glicomed, o G-Tech GP300, mostrou ótimas capacidades de memória e acurácia, além do melhor custo-benefício. Vale relembrar que a acurácia mostra, exatamente, a confiabilidade da medição.

Já o modelo de braço, o GBSP11 G – Tech, apresentou, também, uma boa acurácia, e se destacou pelo excelente medidor de arritimia cardíaca e a vida útil do produto, além dos requisitos técnicos de segurança e desempenho.

“Realizamos mensalmente teste com produtos e serviços disponíveis no mercado. A ideia é levar ao consumidor resultados confiáveis e de qualidade, mostrando também o que considerar na hora da compra e facilitando suas escolhas”, explica Pryscilla. Entre os parâmetros avaliados pela Associação no teste Medidores de Pressão, publicados na Revista Proteste, ed 214, estão, além da acurácia, os requisitos técnicos, os registros e selos normativos do país, o indicador de arritmia cardíaca a garantia, entre outros.

Conheça a PROTESTE

PROTESTE é a maior associação consumerista da América Latina e atua há mais de 20 anos auxiliando o consumidor brasileiro sobre seus direitos, incluindo aqueles relacionados à saúde e alimentação, e as melhores escolhas no mercado.

Nosso Centro de Competência de Alimentação e Saúde atua na realização de testes de qualidade que analisam alguns dos principais alimentos disponíveis no mercado, sobretudo, quanto às informações divulgadas em seus rótulos. Acompanhe nossas notícias sobre os temas.