Azeite clandestino: use nosso comparador e proteja-se

Azeite clandestino: use nosso comparador e proteja-se

Descoberta de uma fábrica clandestina que inventava marcas de azeite é sinal de alerta para o consumidor; veja como se proteger

Tome cuidado com o azeite que você anda consumindo. Recentemente, a polícia descobriu uma fábrica clandestina de azeite foi na Vila Califórnia, Zona Leste de São Paulo (SP). Foram encontradas no local milhares de garrafas de azeite falsificado que era vendido para outros estados.

Ao todo, foram apreendidos 40 mil litros de óleo vegetal e 15 mil litros de azeite falsificado pronto para venda. Segundo a polícia, a mistura continha óleo vegetal, aromatizantes e óleo lampante, produto que se consumido em grande quantidade é prejudicial à saúde.

A polícia afirmou ainda que os falsificadores inventaram marcas para serem usadas nas embalagens. “Eles criaram um rótulo aleatório, colocavam um nome que inventavam, provavelmente, e afixavam nas garrafas. Era sempre o mesmo produto”, disse o delegado Milton Burgese de Oliveira.

Os policiais chegaram até a fábrica clandestina depois de abordar um caminhão. O motorista disse que o azeite era fabricado em São Paulo, mas os investigadores viram que o rótulo indicava que o produto era feito em Portugal.

O responsável pelo galpão era André Robson Martins Hernandes. Ele foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de falsificação e adulteração de produto alimentício. O fato foi noticiado no portal G1.

Produto da fábrica clandestina de azeite já foi encontrado em diversos estados

O material produzido na fábrica clandestina de azeite já foi encontrado em diversos estados. Por isso, as investigações continuam para identificar quem distribuía o produto. “Temos algumas informações de que até redes grandes de periferia estão vendendo esse tipo de mercadoria. Agora a corrida é contra o tempo para informar e demonstrar que eles foram enganados e caíram em um golpe ao comprar produto falsificado”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil também afirmou que vai informar à vigilância sanitária sobre a fraude para que os agentes retirem os produtos de circulação.

Você sabia que testamos as principais marcas de azeite do mercado? Não seja mais enganado. Tomando por base nossa lista você tem menos chances de comprar um produto falsificado.