A PROTESTE testou, agora é hora do hamburguer

A PROTESTE testou, agora é hora do hamburguer

A PROTESTE avaliou as sanduicheira com grill. E aqui três receitas de hambúrguer para o consumidor tirar a prova.

A PROTESTE avaliou oito modelos de sanduicheiras com grill – e o resultado foi publicado na edição 223 da revista da associação. Em todos, foram verificados aspectos como facilidade de uso, versatilidade e desempenho no preparo dos alimentos. A maioria dos aparelhos testados apresentou bom resultado, mas alguns aspectos precisam de atenção.
Durantea análise foram preparadas algumas receitas nos modelos avaliados – entre elas, a de hambúrguer congelado. E assim, depois de analisar e escolher o aparelho que mais se adapta a sua rotina, que tal testá-lo com três receitas de hambúrguer da chef Lúcia Santos: de carne, de frango e vegetariano. É só colocar as mãos na massa e aproveitar as delícias abaixo:

Hambúrguer de carne misto

Ingredientes
400 g de carne bovina moída (patinho)
200 g de linguiça Toscana amassada
300 g de pernil de porco moído
1 cebola média ralada
1 dente de alho pequeno ralado
4 ramos de salsa picada
6 grãos de pimenta do reino moída
Sal a gosto

Modo de preparo
Moe as carnes uma por vez. Em seguida, misture todos os ingredientes em uma vasilha. Depois, divida a mistura, dando à cada porção o formato de hambúrguer e passe um fio de óleo neles antes de colocar na sanduicheira.

Hambúrguer de frango

Ingredientes
400 g de peito de frango
300 g de sobre coxa
1/2 xícara de cebola ralada
1 dente de alho ralado
Sal e pimenta a gosto
5 ramos de salsinha picada

Modo de preparo
Moe as carnes juntas, misture em uma vasilha e molde os hambúrgueres. E coloque um fio de óleo para levá-lo ao aparelho.

Hambúrguer vegetariano de grão de bico

Ingredientes
2 xícaras de grão de bico cozidos
Meia abobrinha paulista ralada
1/2 xícara de chá de cebola ralada
1/2 xícara de chá de cebolinha picada
1 dente de alho ralado
1/2 xícara de chá de aveia sem glúten
Sal e cominho a gosto

Modo de preparo
Basta misturar todos os ingredientes e, após formar uma massa homogênea, moldar pequenas porções em hambúrguer. E, antes de levar o alimento à sanduicheira, besuntar com um fio de azeite.

A REVISTA PROTESTE tem um novo aplicativo. Associado ou não, baixe gratuitamente o app e tenha acesso a conteúdo exclusivo sobre saúde, seu direito e testes.

No aplicativo, você também encontra o link para a plataforma Reclame – utilize o canal para enviar sua reclamação contra um fornecedor de produto ou serviço. Nós enviamos sua mensagem diretamente para a empresa em busca de uma solução para o seu problema. A resposta chega na própria plataforma. Nossos associados ainda têm o auxílio de especialistas em direito do consumidor. Acesse o site ou ligue para 4020-7753.