Buscar

MinhaSaúde - Radarproteste

Alterar Contraste Alterar Tamanho da Fonte Acesse o nosso perfil no Facebook Acesse o nosso perfil no Instagram Acesse a nossa conta do X Acesse o nosso perfil no YouTube Acesso o nosso perfil no LinkedIn

Se você tem caixas de sapato vazias em casa, tem um tesouro! Veja como usá-las

Se você costuma guardar caixas de sapato na esperança de um uso futuro, chegou a hora de colocá-las em ação. Essas caixas, que muitas vezes acabam esquecidas no fundo do armário, podem se transformar em organizadores práticos, bonitos e funcionais para diversos ambientes da casa. Com um pouco de criatividade e materiais simples, você reaproveita algo que iria para o lixo e ainda economiza com soluções que normalmente custam caro nas lojas.

Além de serem resistentes e fáceis de manusear, as caixas de sapato ajudam a reduzir o volume de resíduos domésticos e contribuem para uma rotina mais sustentável. Neste passo a passo, você vai aprender como transformá-las em dois tipos de organizadores úteis: um sistema vertical para brinquedos ou sapatos e divisórias internas perfeitas para gavetas. Tudo com reaproveitamento, organização e estilo.

Organizador de gavetas

Passo a passo:

Organização com armazenamento vertical

Passo a passo:

As informações são do Tudo Gostoso. 

Já reparou?

A PROTESTE é a maior associação de defesa do consumidor da América Latina e, como parte de seu propósito, está sempre atenta às necessidades do mercado brasileiro. Recentemente, lançamos a campanha Já Reparou?, que visa garantir aos consumidores o Direito de Reparo de seus produtos eletrônicos de forma acessível. A iniciativa busca combater práticas de alguns fabricantes que limitam o reparo de aparelhos ao bloquear o uso de componentes que não sejam originais ou instalados por oficinas credenciadas.

Você pode participar dessa ação e colaborar com essa conquista – acesse o site jareparou.com.br, assine e garanta esse direito. Essa vitória, entre outras coisas, amplia a aquisição de peças e manuais, reduzindo o custo de consertos para o consumidor e incentivando a sustentabilidade.

Tags