7 dicas para fazer pela manhã que podem melhorar sua vida

7 dicas para fazer pela manhã que podem melhorar sua vida

Otimize seu tempo com tarefas simples e rápidas antes mesmo do café da manhã e sinta-se melhor no resto do dia

Muitas vezes o dia passa rapidamente e ficamos com a sensação de que não fizemos nada. Para aumentar a produtividade, o segredo pode estar justamente no que fazemos pela manhã, antes mesmo de tomarmos o café da manhã.

O site The Muse publicou dicas rápidas e fáceis para quem quer otimizar o tempo durante o dia. Confira:

Acordar mais cedo

#TeamMonday

Apesar de o dia ter 24 horas, independente da hora que acordarmos, é sempre bom sair da cama uma ou duas horas antes do habitual. Isso dará a sensação de ter umas horinhas a mais. Além disso, pela manhã estamos com a cabeça fresca após uma boa noite de sono, e com isso nos sentimos bem mais dispostos durante todo dia! Acordar cedo é difícil, mas vale a pena.

Pense grande

Muitos pesquisadores acreditam que nossas melhores ideias surgem durante o banho. Por isso, uma boa ideia é tomar uma ducha logo de manhã. O hábito é ótimo para relaxar e também para filosofar! A combinação do nosso estado de relaxamento com a dopamina, acionada através da água quente, fazem a mágica.

Liste três prioridades para o dia

Depois de sair do banho, faça uma lista com as suas três prioridades do dia. Elas fazem sentido? Você conseguirá executá-las? Não existe nada mais importante do que essas tarefas? Listar prioridades nos ajudam a cumpri-las.

Confira as notícias do dia

É importante estar por dentro dos acontecimentos ao redor do mundo. Assim, aproveite sua manhã para ler o velho jornal impresso, olhar notícias em tempo real na internet ou na televisão. Ler de manhã é bom e estar atento às notícias do dia lhe renderá bons assuntos e uma boa dose de inspiração.

Responda alguns e-mails

E-mail

Apesar de parecer coisa de trabalho, responder e-mails pela manhã te ajudará bastante. Conforme já afirmamos, de manhã estamos com a cabeça fresca, situação ideal para responder e-mails chatos e adiantar seu dia de trabalho.

Saiba o que realmente importa

Agora que você já está quase pronto para o trabalho, descubra se o dia te reserva outras surpresas. Quais são os planos de hoje? Estar com quem amamos é sempre bom e revigorante. Logo, se você tem filhos, faça o possível para estar com eles pela manhã.

Alimente-se bem

Na hora do café da manhã, alimente-se corretamente: esta é a refeição mais importante do dia, pois é a responsável por te manter de pé. Precisamos alimentar corpo e mente. Por isso, nutricionistas recomendam um café cheio de proteínas, como ovo e leite, e fibras, encontradas nas frutas. Esqueça o açúcar dos cereais.