Qual é o melhor protetor solar facial?

Qual é o melhor protetor solar facial?

Avaliamos os oito principais players do mercado e revelamos qual é o mais indicado com relação à proteção UVB, UVA, resistência à água e qualidade cosmética. Confira!

De acordo com especialistas em cuidados com a pele, o uso do protetor solar facial e corporal todos os dias se faz necessário para a manutenção da boa saúde. Mas com tantos produtos disponíveis no mercado, surge aquela dúvida: “Qual é o melhor e mais indicado para minha pele?”.

Visando responder essa pergunta, enviamos ao laboratório 10 protetores solares faciais FPS≥50 para análise. Vale lembrar que, por questões judiciais, no entanto, quatro destes produtos não podem ter seus resultados divulgados.

No estudo, verificamos a eficácia, ou seja, se o produto apresenta fator de proteção solar – FPS (que se refere à proteção contras os raios UVB) de acordo com o rótulo, a qualidade com relação à proteção contra a radiação UVA e se ele é resistente à água.

Além disso, convidamos 30 mulheres para experimentarem os protetores solares sem conhecerem as marcas e darem a sua opinião sobre diversos parâmetros. Entre os critérios considerados estavam: a facilidade de remoção do frasco e de espalhar no rosto; a absorção, textura e aroma do produto; se o produto deixa a pele pegajosa, gordurosa ou com tonalidade branca após a aplicação; e se, como consumidoras, estas mulheres comprariam ou não o produto.

Após a análise, o produto da Nívea foi eleito o “Melhor do Teste”. Isso porque, além de apresentar ótima proteção UVB, UVA e resistência à água, o produto mostrou ainda ter uma boa qualidade cosmética.

Se você quiser saber como outros protetores solares faciais se saíram em nosso teste, acesse nosso comparador. Lá você verifica a nota de avaliação, comentários do especialista e os preços.

O teste foi realizado em março de 2018.

Gostou de saber mais sobre a importância do protetor solar facial? Continue no blog MinhaSaúde para mais temas sobre bem-estar e saúde. Acesse o site da PROTESTE e conheça nossos serviços.