Buscar
MinhaSaúde - Radarproteste
Alterar Contraste Alterar Tamanho da Fonte Acesse o nosso perfil no Facebook Acesse o nosso perfil no Instagram Acesse a nossa conta do X Acesse o nosso perfil no YouTube Acesso o nosso perfil no LinkedIn

Saiba quais são as frutas permitidas e proibidas para os pets

Muitas pessoas pretendem iniciar uma alimentação “mais natural” para os animais de estimação por conta própria, sem consultar um especialista no assunto, mas não sabem muito bem por onde começar. As frutas são uma ótima alternativa para os pets, mas atenção: algumas podem fazer mal para os cachorros, causando vômitos, diarreia e até problemas renais.

De uma forma geral, as rações disponíveis no mercado costumam satisfazer as necessidades nutricionais dos animais de estimação, porém, a alimentação de cães e gatos pode, sim, incluir frutas, que são fontes de muitas fibras e vitaminas e, além de alimentar, fazem bem para a saúde dos pets.

As frutas são benéficas para todas as raças de cães e gatos e em todas as idades. Mas, para animais diabéticos, é necessário evitar frutas com muito açúcar. Além disso, o tutor deve seguir a recomendação do veterinário para restrições alimentares, especialmente em animais doentes.

Um cuidado importante a ser tomado é referente à quantidade: as frutas não devem ser oferecidas em grandes porções e não devem substituir a ração.  Além disso, não são todas as frutas que podem ser dadas aos pets. Confira abaixo as frutas permitidas e proibidas para os animais de estimação.

Frutas permitidas

Frutas proibidas

Lembre-se sempre de consultar o veterinário em caso de dúvidas!

Tags