Seguro viagem garante tranquilidade nas férias

Seguro viagem garante tranquilidade nas férias

Para contratar o seguro viagem ideal, é preciso saber qual produto corresponde às suas necessidades e cabe no seu bolso; a PROTESTE te ajuda a achar um

Se você já viajou ou está planejando viajar para o exterior, provavelmente já ouviu falar dele. O seguro viagem é o que garante indenização e atendimento caso ocorram problemas de saúde durante a viagem, incluindo o período de embarque, permanência e retorno. Por isso, ele é fundamental para garantir tranquilidade e segurança para os viajantes.

Na hora de contratar o seguro viagem, é preciso saber qual produto corresponde às suas necessidades e cabe no seu bolso. Pesquise e compare os tipos, coberturas, valores das indenizações e abrangência. Além disso, não deixe de verificar se há alguma exigência específica para o país de origem.

A PROTESTE, inclusive, te ajuda a achar o melhor. Acesse o comparador de seguros viagem para analisar as opções oferecidas pelo mercado. Desse modo, é possível decidir qual é a escolha certa para você e conferir outras dicas sobre o tema.

seguro viagem
Quais são os tipos de seguro viagem?

Há produtos para todos os destinos – no Brasil e no exterior –, adequados a todos os perfis de turistas e de profissionais que viajam a trabalho. Para seguros de viagens ao exterior, as coberturas para translado de corpo, regresso sanitário, translado médico e despesas médicas, hospitalares ou odontológicas são de contratação obrigatória.

Em alguns países, como Estados Unidos, Austrália, todos da União Europeia, é obrigatória a apresentação de comprovante de um seguro viagem com coberturas mínimas. A falta do documento implica o retorno do turista ao país de origem.

Coberturas básicas do seguro viagem

O seguro viagem tem que oferecer, obrigatoriamente, proteção para, pelo menos uma das seguintes coberturas básicas:

Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem nacional e ao exterior

Nesse caso os seguros devem cobrir indenização das despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas derivadas de acidente pessoal ou enfermidade ocorrida durante o período de viagem nacional ou internacional. Ele é válido uma vez constatada a saída do segurado de sua cidade pu país de domicílio.

Traslado de corpo

Prevê a indenização das despesas com a liberação e transporte do corpo do segurado do local da ocorrência do falecimento até o domicílio ou local do sepultamento. Normalmente, estão incluídas todas as despesas com procedimentos e objetos necessários para o traslado do corpo.

Regresso sanitário

Cobre as despesas com o traslado de regresso do segurado ao local de origem da viagem ou de seu domicílio, caso não tenha condições de retornar como passageiro regular, seja por motivo de acidente pessoal ou enfermidade cobertos pelo seguro. Esta cobertura deve englobar, quando requisitado por médico responsável pelo atendimento, mais de uma remoção.

Traslado Médico

Indenização das despesas com a remoção ou transferência do segurado até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, por motivo de enfermidade ou acidente pessoal cobertos pelo seguro.

Morte ou invalidez

O seguro viagem pode prever o pagamento em caso de falecimento do segurado por causas naturais ou acidentais durante o período de viagem. Também há indenização em caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial, dos membros ou órgãos definidos no contrato em decorrência de lesão física sofrida pelo segurado.