Aplicativos de treino: você sabe como aproveitá-los?

Aplicativos de treino: você sabe como aproveitá-los?

Hoje em dia, há uma grande oferta de aplicativos de treino, o que pode funcionar como uma espécie de personal trainer online

Hoje em dia, há uma grande oferta de aplicativos de treino, o que pode funcionar como uma espécie de personal trainer online. Essa opção pode ser muito prática e funcional, afinal ela possibilita um treino adequado ao local, ritmo e tempo de cada um.

Porém, para aproveitar ao máximo os benefícios dessa tecnologia, alguns fatores são importantes. Disciplina e dedicação são primordiais. Para que o treino seja eficiente e evolua da melhor forma possível, é necessário manter a frequência planejada e indicada pelo app. Além disso, eles devem ser realizados até o final.

Também é fundamental solucionar todas as dúvidas referentes aos exercícios. Por isso, não hesite em consultar os profissionais nos canais de atendimento dos aplicativos de treino, seja pelo chat ou outro meio. Certamente as respostas serão eficientes e ajudarão nas suas atividades. Além disso, esclarecer as dúvidas evitará riscos de lesões e pode até motivas o treino.

Seguir a ordem indicada pelos aplicativos de treino

Muita gente acha que a ordem dos exercícios não faz diferença, porém, é muito importante segui-la exatamente como está indicada pelos aplicativos. As atividades são organizadas de acordo com uma lógica que é essencial para os resultados. Isso pode até ser feito eventualmente, mas com frequência não é saudável e afetará o rendimento.

Outro ponto de atenção é que nem sempre o personal irá passar no treinamento todos os exercícios possíveis. Às vezes, há limitações, seja pela falta do aparelho, por dificuldade ou receio, por alguma patologia articular ou lesão. Nesses casos, deve-se sempre pedir uma alteração por outra atividade mais adequada. Afinal, existem inúmeros exercícios capazes de trabalhar do mesmo jeito a região desejada.

intensidade treino
Intensidade

Saber a intensidade correta pode ser algo difícil para quem não tem um personal trainer presente. Como saber se está treinando na intensidade recomendada? Você deve chegar na última repetição sem aguentar fazer +1 ou 2 repetições (nesse caso aumente a carga).

Ou, caso não aguente chegar na última repetição solicitada, deve abaixar a carga. Além disso, é importante respeitar o tempo de intervalo solicitado. Descanso demais ou intervalos muito curtos podem prejudicar na intensidade escolhida pelo seu personal trainer online.

Além de ter a disciplina é preciso manter um ritmo de treino. Se for viajar, peça um treino para fazer durante sua viagem. Está trabalhando muito? Peça um treino menor para fazer em casa. Após um certo período, seu personal deve montar um novo treino para que você não se adapte e estagne com o mesmo treino.