Praticar exercícios em casa é possível. Comece agora!

Praticar exercícios em casa é possível. Comece agora!

Para as pessoas que não podem ir à academia por falta de tempo, preguiça ou vergonha, uma boa opção é praticar exercícios em casa. Confira as dicas!

Muitas pessoas deixam de ir à academia por falta de tempo, vergonha, ou até mesmo por preguiça em dias chuvosos. Para esses casos, uma boa opção é praticar exercícios em casa. Pode ser difícil encontrar a motivação para abrir mão do sofá e começar a treinar em casa, mas colocando essa atividade na sua agenda, é possível manter uma rotina.

Confira os  exercícios que podem ser realizados em casa

Peitoral: exercícios para peitoral são muito fáceis. A boa e velha flexão de braços, além de trabalhar peitoral, trabalha também ombro e tríceps. Caso você não consiga fazer nenhuma flexão, tente de outras formas. Uma opção é começar em pé, apoiando na parede.

Costas: esse talvez esse seja o mais difícil, pois requer um movimento de puxar de cima para baixo e de frente para trás. Caso você tenha um elástico, por exemplo, a gama de opções aumenta. Com esse instrumento é possível realizar a remada aberta e fechada, puxada alta, com o corpo levemente inclinado, abdômen travado, levando a mão do lado quadril (sempre com as costas eretas). Vale a pena investir em um elástico para treinar, pois é um material barato, leve, e que pode ser levado em qualquer lugar. Para quem costuma viajar bastante, pode ser levado nas malas. Uma dica importante é manter seu elástico sempre preso em local firme como a grade de uma sacada.

Pernas: para anterior de pernas (parte de trás) podem ser feitos agachamentos. Se você acha que não é capaz de agachar, comece devagar. Para isso, use uma cadeira atrás de você e sente e levante sem usar as mãos. Aos poucos, vá diminuindo o assento e assim vá se acostumando até ficar totalmente sem.

Queimando calorias

Aeróbio: para quem não possui uma esteira ou bicicleta ergométrica, há outras opções. Uma atividade muito aeróbica é pular corda. Além de queimar calorias, é ótimo para ganhar coordenação. E assim como um elástico você pode levar para qualquer lugar, não precisa de muito espaço para praticar. Só é preciso saber pular.

Abdômen: esse é o mais fácil de todos. Para isso, basta um tapete, toalha ou se possível um colchonete e pronto, há uma infinidade de exercícios abdominais. Assim, você pode optar pelo clássico reto abdominal, elevação de pernas, pranchas abdominais, oblíquo, entre outras formas.

As dicas são do portal Hora do Treino.