Praticar exercícios em casa é possível. Comece agora!

Praticar exercícios em casa é possível. Comece agora!

Para as pessoas que não podem ir à academia por falta de tempo, preguiça ou vergonha, uma boa opção é praticar exercícios em casa. Confira as dicas!

Muitas pessoas deixam de ir à academia por falta de tempo, vergonha, ou até mesmo por preguiça em dias chuvosos. Para esses casos, uma boa opção é praticar exercícios em casa. Pode ser difícil encontrar a motivação para abrir mão do sofá e começar a treinar em casa, mas colocando essa atividade na sua agenda, é possível manter uma rotina.

Confira os  exercícios que podem ser realizados em casa

Peitoral: exercícios para peitoral são muito fáceis. A boa e velha flexão de braços, além de trabalhar peitoral, trabalha também ombro e tríceps. Caso você não consiga fazer nenhuma flexão, tente de outras formas. Uma opção é começar em pé, apoiando na parede.

Costas: esse talvez esse seja o mais difícil, pois requer um movimento de puxar de cima para baixo e de frente para trás. Caso você tenha um elástico, por exemplo, a gama de opções aumenta. Com esse instrumento é possível realizar a remada aberta e fechada, puxada alta, com o corpo levemente inclinado, abdômen travado, levando a mão do lado quadril (sempre com as costas eretas). Vale a pena investir em um elástico para treinar, pois é um material barato, leve, e que pode ser levado em qualquer lugar. Para quem costuma viajar bastante, pode ser levado nas malas. Uma dica importante é manter seu elástico sempre preso em local firme como a grade de uma sacada.

Pernas: para anterior de pernas (parte de trás) podem ser feitos agachamentos. Se você acha que não é capaz de agachar, comece devagar. Para isso, use uma cadeira atrás de você e sente e levante sem usar as mãos. Aos poucos, vá diminuindo o assento e assim vá se acostumando até ficar totalmente sem.

Queimando calorias

Aeróbio: para quem não possui uma esteira ou bicicleta ergométrica, há outras opções. Uma atividade muito aeróbica é pular corda. Além de queimar calorias, é ótimo para ganhar coordenação. E assim como um elástico você pode levar para qualquer lugar, não precisa de muito espaço para praticar. Só é preciso saber pular.

Abdômen: esse é o mais fácil de todos. Para isso, basta um tapete, toalha ou se possível um colchonete e pronto, há uma infinidade de exercícios abdominais. Assim, você pode optar pelo clássico reto abdominal, elevação de pernas, pranchas abdominais, oblíquo, entre outras formas.

As dicas são do portal Hora do Treino.

Xiii, recebeu um produto com defeito? Pior, não entregaram até agora aquilo que você comprou? Pare de se estressar com problemas assim. Adquira nosso Serviço de Defesa do Consumidor. Nós podemos resolver para você! Experimente por R$1,99 no primeiro mês. Após, apenas R$24,90 por mês.