Bebê quase morre após receber beijo no olho e contrair herpes

Bebê quase morre após receber beijo no olho e contrair herpes

Criança precisou passar mais de dois meses no hospital, quase ficou cega e ainda está sendo medicada.

Um beijo quase terminou em tragédia na Inglaterra. Um bebê de apenas quatro semanas de vida quase morreu ao contrair herpes no olho direito, causada por um beijo. A criança foi levada ao médico por sua mãe, após ela perceber a irritação no local, que estava vermelho, inchado e lacrimejando.

Herpes quase mata bebê

Noah Tindle foi diagnosticado com o HSV-1, também chamado de tipo simples 1 da doença. O bebê quase ficou cego e precisou passar dois meses e meio no hospital para se recuperar. Felizmente, os médicos foram capazes de identificar o vírus quando ainda estava na pálpebra do bebê, pois os danos seriam maiores se ele chegasse à corrente sanguínea. A notícia foi destaque no site da revista Claudia.

Beijo que passou herpes poderia ter causado falência dos órgãos

O HSV-1 apresenta poucos perigos aos adultos. Porém, em bebês, o vírus pode se espalhar para o cérebro e causar falência de órgãos. Assim, o caso de Noah poderia ter sido fatal. Como tratamento, Noah tomou antivirais por duas semanas, além de ter enfrentado uma cirurgia de duas horas para combater o vírus.

A mãe do bebê, Ashleigh White, acredita que a criança contraiu a doença após comparecer a um batizado. “Nós fomos a um batizado onde amigos ficaram pegando ele no colo e beijando. Pode ter sido qualquer pessoa”, disse.

Hoje Noah está com nove meses. Após uma recaída em março, ele está reagindo bem ao tratamento. No entanto, terá que continuar tomando remédios antivirais até 2020. A mãe agora está trabalhando para conscientizar as pessoas sobre a situação.

“Só quero que as pessoas percebam os riscos e consequências de beijar um bebê – especialmente um recém nascido –, se você tem herpes”.

Ela afirma que teve sorte de perceber a tempo e evitar que um beijo no olho levasse seu bebê à morte. “Outras pessoas podem não ter essa sorte. Foi fisicamente e mentalmente exaustante ver o Noah tão mal. Por isso, quero fazer o que for possível para impedir que outras famílias passem pelo que eu passei. Então, por favor, não beijem recém-nascidos”, finaliza Ashleigh.

Caso você perceba alguns dos sintomas da herpes, procure um médico imediatamente.