Chame um médico como se chama um Uber

Chame um médico como se chama um Uber

Aplicativo permite aos pacientes agendar consultas, receber atendimento particular, aplicar vacinas e coletar exames

Uma espécie de Uber médico, no qual é possível agendar consultas e receber o atendimento particular em qualquer localidade. Essa é a proposta do aplicativo Docway, disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone (iOS). O app foi tema de matéria do site Techtudo.

O “Uber médico” também pode ser acessada pelo site e tem assistência para aplicação de vacinas e coleta de exames. Atualmente, o aplicativo abrange mais de 250 cidades no Brasil.

Como funciona?

Para realizar um agendamento, é necessário informar os sintomas e o local de consulta, além de escolher a especialidade e o profissional. Nos perfis dos médicos, o usuário pode ver a foto, checar a formação, experiência profissional, avaliações de outros pacientes e os diplomas. Também é possível verificar o histórico dos atendimentos feitos pelo app. A plataforma possibilita que todo o procedimento seja feito online, assim, dispensa filas de espera ou outras burocracias.

Além disso, o aplicativo permite ainda operações via cartão de crédito e também a solicitação de recibos. Outro destaque do Docway é a flexibilidade para o usuário, que pode escolher horários convenientes à sua rotina. No entanto, vale ressaltar que a plataforma não tem suporte para urgências – apenas quadros de baixa complexidade são aceitos.