Nutrição, saúde e imunidade têm tudo a ver

Nutrição, saúde e imunidade têm tudo a ver

Em um ano marcado por uma pandemia sem precedentes, PROTESTE esteve ao lado dos consumidores, fornecendo informações e orientando sobre meios de preservar a saúde.

Em 2020 o mundo mudou completamente, em função da pandemia do novo coronavírus. A Covid-19 pegou a todos de surpresa e precisamos mudar nossos hábitos. Passamos a trabalhar em casa, lavar todas as compras, pedir delivery de comida e de outros itens. As crianças passaram a ter ensino remoto e o lazer acabou ficando dentro de casa.

Ao perceber a gravidade e a importância do tema, a PROTESTE passou a fornecer diversas informações relacionadas, em uma cobertura especial sobre o coronavírus. Temas como saúde mental de crianças e adolescentes, importância da higienização adequada, impactos ambientais dos resíduos, consumo consciente, entre outros, foram intensamente debatidos pela organização. 

Além disso, a PROTESTE também ajudou a esclarecer alguns mitos e fake news relacionados à Covid, abordou o desenvolvimento de possíveis vacinas e alertou os consumidores sobre a possibilidade da chegada da segunda onda da doença no Brasil – o que, infelizmente, parece estar se confirmando. 

Boas escolhas alimentares

Dentro desse contexto, o tema nutrição se mostrou bastante importante para os consumidores. A boa alimentação, afinal, é essencial para a manutenção da saúde e também para melhorar ou preservar a imunidade

Para ajudar os consumidores nas escolhas alimentares e boas decisões de compra, a PROTESTE analisou diversos alimentos, mostrando seus benefícios, composição e até receitas

“Para os testes, compramos os produtos de forma anônima e independente, ou seja, não aceitamos nenhum tipo de amostras grátis de fabricantes, para assegurar a nossa independência. Além disso, os laboratórios que realizam as análises são acreditados pelo Ministério da Agricultura (Mapa) e, para manter a independência, não revelamos seus nomes”, explica Pryscilla Casagrande, coordenadora do Centro de Competência de Alimentação e Saúde da PROTESTE.

Confira detalhes de cada um dos testes!

Manteiga

A PROTESTE avaliou a qualidade de diversos lotes e tipos de manteiga, inclusive a versão vegana. Confira aqui o comparador exclusivo que mostra os benefícios do alimento!

manteiga

Feijão

O grão faz parte de um dos pratos mais consumidos pelos brasileiros. A PROTESTE analisou várias marcas e lotes de feijão preto e o resultado você pode conferir aqui.

Azeite

Em 2020, a PROTESTE não testou azeites. Isso foi feito em 2019, quando a organização analisou 49 lotes de azeite de oliva extravirgem. Como resultado, produtos foram retirados do mercado, em 2020. Veja os detalhes no comparador que mostra os produtos de qualidade, com o melhor custo-benefício.

Ovos 

10 lotes de ovos de galinha também foram analisados pela PROTESTE, que não identificou bactérias ou toxinas. Confira aqui os resultados e a composição nutricional.

Espaguete

Outro produto testado foi o espaguete. Nos lotes das 16 marcas analisadas, o consumidor pode confiar. Veja os detalhes aqui!

Suco de uva

O suco de uva integral pode ser considerado um item saudável, comparado à própria fruta, pois mantém suas principais propriedades, segundo análise da PROTESTE, que testou lotes de 15 marcas. Descubra como escolher as melhores opções.

Água mineral

A análise atestou que os lotes de 12 marcas de água mineral sem gás são de excelente qualidade. Veja como comprar com o melhor custo-benefício

Faça sempre as melhores escolhas para a sua saúde e o seu bolso! E se tiver problema de consumo, envie uma reclamação! SAIBA MAIS arrow_right_alt