Fazer cappuccino em casa é super fácil; confira esta receita

Fazer cappuccino em casa é super fácil; confira esta receita

Muito popular na Itália, mas também no Brasil, a bebida agrada nos dias mais frios; saiba como fazer cappuccino em casa sem usar uma máquina

Uma bebida gostosa, aconchegante, prática e quentinha. O cappuccino é perfeito para os dias mais frios do inverno ou para qualquer ocasião. E o melhor, não precisa de máquina para fazer cappuccino.

O termo cappuccino é do século XVI e nomeia uma ordem franciscana de frades. A Ordem dos Frades Menores Capuchinhos é assim chamada pois os frades usam um capuz (do latim cappa) preso ao hábito. A bebida recebeu o mesmo nome devido à sua cor, que lembra a do hábito dos frades capuchinhos.

Na Itália, o cappuccino é consumido geralmente pela manhã, como parte do café da manhã, apesar de não ser incomum ver os italianos bebendo-o durante o dia – não acompanhando uma refeição. Nos outros países é consumido durante o dia ou após o jantar.

Para quem é fã da cappuccino, trouxemos uma receita caseira, que fica uma delícia e é uma opção econômica. Aproveite a sugestão do site Papo Ativo e tenha sempre em casa!

Ingredientes para fazer cappuccino

400 g de leite em pó
50 g café solúvel em pó
1 caixinha de pó para chantilly
1 colher (café) de canela em pó
12 colheres (sopa) de chocolate ou achocolatado em pó
10 colheres (sopa) de açúcar refinado

Preparo

  • Bata o café solúvel no liquidificador até ficar bem ralo.
  • Junte o café solúvel aos outros ingredientes em uma tigela.
  • Peneire e guarde em pote fechado.
  • O preparo pode ser feito com leite, para que fique mais cremoso, ou mesmo com água.