Frutas da estação: invista nas receitas com lichia

Frutas da estação: invista nas receitas com lichia

Aproveitar as frutas da temporada é uma ótima forma de economizar e comer bem

Cada alimento possui um ciclo natural de crescimento e de amadurecimento. Afinal, cada planta depende de específicas condições climáticas para se desenvolverem. Assim, o ideal é consumir esses produtos em sua safra natural, quando estão mais nutritivos, saborosos e abundantes. Além disso, as frutas da estação são via de regra mais baratas.

Clique aqui para ler esta matéria: Como escolher e armazenar frutas de forma saudável

Diante disso, o Instituto Akatu compartilhou uma receita de ceviche com lichia. E, para quem vive no Sudeste, essa é uma excelente época para consumir a fruta da estação.

Ingredientes 500g de lichias 4 unidades de limão tahiti 1/2 maço de coentro fresco 2 cebolas roxa 10 tomates cerejas 1 pimenta dedo-de-moça 1 lata de leite de coco Sal (a gosto) Pimenta do reino (a gosto) Erva cidreira Modo de Preparo Primeiro, descasque e corte as lichias em lâminas e tempere com o sal e a pimenta. Depois, corte a cebola finamente em tiras Em seguida, corte os tomates em 4 pedaços Faça um suco com os limões e reserve Misture a cebola, o suco de limão, o leite de coco, as lichias em fatias, a pimenta dedo-de-moça picada, a erva cidreira picada em fatias finíssimas , o coentro e deixe marinando. Assim que marinar, sirva em seguida

Continue no blog MinhaSaúde para mais dicas de alimentação. Acesse o site da PROTESTE e conheça nossos serviços.