Gadgets de saúde em evidência na CES 2019

Gadgets de saúde em evidência na CES 2019

Segmento healthtech esteve em destaque durante a feira de produtos eletrônicos; conheça alguns dos principais lançamentos

Las Vegas sediou mais uma vez a feira Consumer Electronic Show – CES neste ano. Realizada entre os dias 8 e 11 de janeiro,  em Las Vegas, a feira de tecnologia é considerada um dos principais redutos de lançamentos de gadgets tecnológicos. No entanto, o segmento de saúde – com o uso desses gadgets – esteve em evidência na edição deste ano. Veja alguns produtos healthtech mostrados na feira.

Prevenção de ataques cardíacos

A empresa francesa Chronolife apresentou na CES um colete que, por meio de sensores, mede sinais vitais como batimento cardíaco, fluxo de respiração e temperatura corporal. Ao processar esses dados, de acordo com a companhia, um ataque cardíaco pode ser identificado com antecedência.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Bleu Blanc Coq (@bleublanccoq) em

Controle inteligente para diabete tipo 1

Outra francesa, a Diabeloop, mostrou um equipamento que é altamente desejável por quem tem diabetes do tipo 1. Trata-se de um gadget que integra monitor de glicemia, uma bomba de insulina e um aparelho que mede os níveis de glicose a cada cinco minutos. Portanto, com ele diabéticos poderão receber injeções automáticas de insulina na quantidade que o corpo necessita.

Clique aqui para ler esta matéria: Hipertensão: Como cuidar (e afastar) a pressão alta

Medição de pressão arterial via smartwatch

A Omron HeartGuide apresentou oficialmente o smartwatch HeartGuide. Segundo a empresa, o aparelho mede a pressão arterial com o auxílio de pequenas bexigas de ar que ficam em contato com o pulso.

O CES é um importante indicador dos caminhos que a tecnologia percorrerá. Para o segmento healthcare, os gadgets que permitem o monitoramento da saúde em tempo real estão entre as tendências.

A PROTESTE luta para melhores condições de acesso à saúde de qualidade por todos os brasileiros. Por isso, além de publicar artigos e matérias, oferece serviços que vão desde a marcação de consultas on-line com desconto a testes de alimentos.