Musculação oferece benefícios para diferentes necessidades

Musculação oferece benefícios para diferentes necessidades

Exercício pode ser usado para quem busca hipertrofia, resistência, emagrecimento e até correção da postura.

A ideia que associa trabalhar os músculos às pessoas muito musculosas já está ultrapassada. Hoje em dia, os benefícios da musculação são conhecidos e sabemos que a atividade pode ser útil para pessoas com os mais diferentes objetivos. Se você pretende começar, mas não acha o exercício atrativo, procure formas de torná-lo mais divertido. Convide um amigo para te acompanhar, ou contrate um personal trainer. Certamente os professores ajudarão a tornar o treino mais dinâmico e desafiador.

Conheça os principais benefícios da musculação

1. Hipertrofia – aumento de massa muscular. Um dos objetivos mais comuns entre as pessoas que malham é aumentar a massa magra. E a musculação é perfeita para isso, pois possibilita o acréscimos de carga e trabalho mais localizados.

2. Emagrecimento – apesar do aeróbio ser fundamental, a musculação também é importante para o emagrecimento.

3. Estética – a combinação de aeróbico e musculação promove a definição, diminui a massa de gordura e aumenta a muscular;

4. Força – aumento de força muscular, devido à maior massa magra e coordenação neural.

5. Resistência – maior resistência muscular, capaz de suporte uma carga maior por maior tempo.

6. Saúde –  por ser um ambiente controlável, a musculação é um exercício seguro que pode auxiliar em situações como:

  • Postural – A musculação é essencial para ajudar na correção postural, pois músculos fortes e resistentes mantém uma postura firme e correta;
  • Tratamento de lesões – a fisioterapia já utiliza de mecanismos de musculação para recuperar o paciente;
  • Osteoporose – A musculação é a única atividade que tem aumento de massa óssea sem precisar de impacto.

7. Para atleta – Qualquer atleta sabe que há elementos fundamentais para seu desempenho. Assim, a musculação pode ajudar a obter ganhos como força, resistência, potência e prevenção de lesões.

8. Funcional – Na sala de musculação, hoje em dia, se encontra materiais com o intuito de melhorar algumas funções musculares menos exigidas nos aparelhos convencionais:

  • Equilíbrio – maior ativação de músculos internos, fortalecimento de tendões e ligamentos, gerando articulações mais resistentes;
  • Coordenação – exercício que trabalham vários grupos musculares, gerar maior ativação neural e sensorial gerando ganho de coordenação;
  • Sustentação – músculos posturais ganham maior resistência, capaz de sustentar o corpo por maior tempo mesmo que sejam em posições desconfortáveis. 

Com informações da Hora do Treino.

Xiii, recebeu um produto com defeito? Pior, não entregaram até agora aquilo que você comprou? Pare de se estressar com problemas assim. Adquira nosso Serviço de Defesa do Consumidor. Nós podemos resolver para você! Experimente por R$1,99 no primeiro mês. Após, apenas R$24,90 por mês.