Nestlé cria método para fazer chocolate sem açúcar

Nestlé cria método para fazer chocolate sem açúcar

Ainda este ano, a companhia pretende iniciar as vendas do Kit Kat meio amargo no Japão, com o chocolate produzido dessa forma

O sonho do chocolate sem açúcar acaba de se tornar realidade. A Nestlé criou um método de usar os restos do cacau como um adoçante natural. A companhia pretende iniciar as vendas do Kit Kat meio amargo no Japão. Desse modo, a expectativa é que o produto seja comercializado ainda esse ano.

A nova receita do chocolate meio amargo terá cerca de 40% menos de açúcar que barras equivalentes com açúcar adicionado. As atuais barras de chocolate negro da Kit Kat têm 12.3 grama de açúcar por porção.

A PROTESTE luta pelo acesso dos brasileiros à saúde com menores custos; conheça nosso Serviço Saúde.

De acordo com o chefe de confeitaria da Nestlé, Alexander von Maillot, futuramente o processo poderá ser usado para produzir também chocolate ao leite e branco.

A empresa desenvolveu uma técnica que transforma a polpa que envolve os grãos de cacau em um pó que contém açúcar natural. Até hoje, essa polpa era descartada. Para chegar a este resultado, foram necessários três anos de pesquisa.

A ideia da companhia vem para atender à demanda dos consumidores por alimentos mais naturais e saudáveis. Atualmente, toda a indústria de alimentos e bebidas vem sendo pressionada por consumidores e governos, que buscam alternativas mais benéficas em meio às crescentes taxas de obesidade e diabetes.

Após a comercialização no Japão, a expectativa da Nestlé é levar o produto a outras marcas e países a partir do ano que vem. “Com a técnica da polpa, produzimos um chocolate mais premium”, diz von Maillot. “O açúcar é um ingrediente barato”.

As informações foram publicadas pela Época Negócios.