Saiba como retirar o glitter após o Carnaval

Saiba como retirar o glitter após o Carnaval

Se mesmo após banhos e esfregões, você não conseguiu retirar toda a purpurina da pele, a PROTESTE vai te ajudar com algumas dicas

Todo Carnaval tem seu fim, mas às vezes os sinais da folia permanecem no corpo. Além do cansaço, aqueles que curtem os dias de festa sofrem também com o resquício de glitter que fica colado em todo o corpo. Se mesmo após banhos e esfregões, você não conseguiu retirar todo o glitter da pele, a PROTESTE vai te ajudar com algumas dicas.

Para retirar o glitter do rosto e pequenas regiões do corpo:

O demaquilante, especialmente os bifásicos ou em creme (quanto mais oleoso, melhor), é uma boa opção. Molhe bem um algodão com o produto e deixe-o descansar sobre o glitter por 10 segundos ou até que a pele fique úmida. Por fim, remova o algodão arrastando-o suavemente. Não esfregue e não use o mesmo lado do algodão mais de uma vez. Após o uso do produto, lave o rosto com um bom sabonete.

Outra boa opção é o sabonete líquido glicerinado. Para utiliza-lo, aplique o produto puro com algodão, arraste suavemente e passe no local outro algodão embebido em água. Depois de terminado o processo, enxágue novamente o rosto para remover qualquer resíduo de sabonete.

Para grandes regiões, como o corpo:

Utilize um óleo, como óleo de coco ou amêndoas e esponja durante o banho. O produto faz com que o glitter escorregue sem causar atrito na pele. Outra sugestão é passar hidratante na pele, esperar um pouco e retirar tudo com uma toalha. Passar sabonete líquido glicerinado com algodão e depois enxaguar também é uma boa opção.

O que fazer em último caso

Se mesmo com esses mecanismos o glitter segue preso no corpo, há ainda uma outra opção. Com a pele seca, use uma fita adesiva ou fita crepe para removê-los. O glitter gruda na cola da fita e sai. Lembre-se, porém, de que esta técnica é agressiva e irritante para a pele. Por isso, ela só deve ser utilizada em regiões pequenas quando as demais técnicas não funcionarem.

Barba e cabelo

A parte mais difícil é remover a purpurina da barba e do cabelo. Nesses casos, o ideal é tentar remover o máximo possível sacudindo e batendo no cabelo ainda seco. Lembre-se de não puxar o glitter dos fios. Para a remoção total é preciso ter paciência e esperar que o glitter saia durante as lavagens. Quanto mais lavar, mais rápido sairá.