6 exercícios para emagrecer segundo novo estudo

6 exercícios para emagrecer segundo novo estudo

Estudo realizado pela Universidade de Taiwan lista seis exercícios para emagrecer especialmente eficazes, comece a fazê-los já!

Muitos fatores influenciam o ganho de peso e a dificuldade para emagrecer. Porém, algumas medidas podem ajudar no processo de perda de peso, entre elas, as atividades físicas. Estudo realizado pela Universidade de Taiwan listou seis exercícios para emagrecer de forma eficaz. Principalmente para pessoas com tendência à obesidade.

De acordo com os autores da pesquisa, os exercícios mais indicados para emagrecer e/ou controlar o sobrepeso e a obesidade são, nesta ordem:

  • Jogging, ou o trote
  • Ciclismo de montanha
  • Caminhada
  • Marcha atlética
  • Dança
  • Yoga

O estudo aponta que esses esportes ajudam a reduzir o IMC, mesmo em pessoas cuja genética as deixem mais propensas a terem peso excessivo. Porém, para que surtam efeito, os especialistas recomendam que sejam praticados regularmente. O ideal é que a frequência seja de pelo menos três vezes por semana e por no mínimo 30 minutos.

A pesquisa contou com a participação de 18 mil pessoas, com idade entre 30 e 70 anos. Foram analisados fatores como índice de massa corporal (IMC), percentual de gordura corporal, circunferência de cintura, circunferência de quadril e relação cintura-quadril.

Ajudar os brasileiros a terem um peso saudável é uma das causas da PROTESTE. Por isso, colocamos à disposição do público um Serviço Saúde, onde é possível agendar consultas e exames online a partir de R$ 35. Além disso, sempre trazemos dicas de alimentação e bem estar, bem como avaliamos alguns dos produtos que você consome em nosso dia-a-dia com nossos comparadores exclusivos.