Dançar é uma atividade para o corpo e para a mente

Dançar é uma atividade para o corpo e para a mente

Veja quais são os benefícios da dança, uma atividade física que pode ajudar a levantar a autoestima

Dançar pode ser uma excelente atividade física. A prática exige intensa movimentação do corpo. Além de proporcionar o gasto de energia por meio de gestos, posturas e movimentos. E são inúmeras as modalidades: dança de salão, contemporânea, zumba, balé, dança de rua, sapateado, jazz ou dança do ventre. Portanto, você só precisa escolher qual combina mais com você.

Em artigo recente, o Portal Saúde Brasil mostrou quais os benefícios a dança pode trazer à saúde. O aumento da flexibilidade, o aprimoramento da coordenação motora, a melhora cardiorrespiratória e também a otimização do condicionamento aeróbico são alguns exemplos.

Sem limite de idades

Idosos dançando

(Crédito: 123RF)

A dança é uma atividade física indicada para todas as idades. Assim, só cabe aos profissionais adaptarem os passos às limitações físicas de cada aluno.

Além disso, é importante que o aluno tenha uma frequência na atividade para sentir a melhoria do condicionamento físico. Por isso, a importância de escolher um ritmo que tenha afinidade com seus gostos pessoais.

A dica para prevenir lesões é lubrificar as articulações antes da prática. Da mesma forma, no final das aulas, é saudável fazer alongamento e relaxamento.

Dançar faz bem ao corpo e à alma

A dança permite a realização de exercícios de equilíbrio e de postura, saltos, passos e giros que ajudam a ficar em dia com a balança. Com a prática, aperfeiçoam-se técnicas corporais básicas como correr, rolar, saltar, puxar e empurrar.

Clique aqui para ler esta matéria: Comece a se alongar e melhore o bem-estar e a flexibilidade

Além de ser uma atividade física que ajuda o corpo, o prazer que a dança proporciona é um dos maiores ganhos. E é justamente esse prazer vai trazer uma nova qualidade de vida. Portanto, dançar eleva a autoestima das pessoas.

Cinco razões para você começar a dançar:

  1. É exercício físico excelente e é terapêutico.
  2. A prática é estimulante, relaxante e motivadora
  3. A dança tem o poder de espantar os males e o estresse do dia a dia
  4. É capaz de transformar a vida da pessoa.
  5. Quem dança é mais feliz

Ainda não conhece a PROTESTE? Clique aqui e entenda como ajudamos o consumidor a defender seus direitos.