Armazene o pó de café corretamente para manter o aroma

Armazene o pó de café corretamente para manter o aroma

Fora ou dentro da geladeira? Veja como armazenar o café para manter o sabor e o aroma característicos a cada preparo da bebida

Como armazenar o pó de café corretamente? Para muitas pessoas, o café é um item indispensável para começar o dia. Por isso, está sempre presente na despensa. No entanto, é preciso ter alguns cuidados com o seu armazenamento para preservar o seu sabor por mais tempo. Algumas pessoas costumam guardá-lo dentro da geladeira enquanto outras guardam na despensa.

Confira as dicas do site Tudo Gostoso e saiba como armazenar o café corretamente.

Pó de café na geladeira

Existe, sim, um certo sentido em guardar o café na geladeira. Quando armazenado dessa maneira, ele pode durar mais tempo. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados. É importantíssimo que seja utilizado um pote bem vedado para guardar o pó. O café tem a capacidade de absorver aromas de alimentos que próximos a ele, por isso, mantenha longe de alimentos com cheiro forte.

Também é recomendado manter o café dentro da embalagem, mesmo que seja colocado em outro recipiente. Além disso, antes de preparar o café, retire o pó da geladeira e deixe do lado de fora até que ele atinja a temperatura ambiente.

Pó de café fora da geladeira

Além do pote ser bem vedado, ele também precisa ser escuro para impedir a entrada de luz, calor e umidade. Para isso, deixe armazenado dentro da própria embalagem, dentro de um pote bem fechado. Assim como na geladeira, também é importante manter o café longe de cheiros forte. Certifique-se de guarda-lo longe de temperos ou produtos de limpeza.