Benefícios do judô vão desde emagrecimento à saúde mental

Benefícios do judô vão desde emagrecimento à saúde mental

Criado em 1882, o judô traz diversos benefícios à saúde e ao bem estar de quem o pratica; conheça os benefícios do judô e comece a praticar hoje mesmo

Criado em 1882 no Japão, o judô, palavra japonesa que significa caminho suave ou caminho para a suavidade, é uma arte marcial que usa o corpo como uma alavanca para envolver e imobilizar o adversário, utilizando a força do outro em benefício próprio. Mas além de ser uma luta, é um esporte que traz inúmeros benefícios para quem o pratica. Nesse texto listamos alguns benefícios do judô.

Judô emagrece e ajuda no ganho de força e condicionamento

O primeiro benefício é o gasto de energia e o ganho de força e condicionamento. Em uma aula de 1 hora, o aluno pode perder até 800 kcal. Além disso, o judoca ganha muito condicionamento físico e controle sobre o seu corpo. Quem pratica judô fortalece abdômen, pernas, braços e diversos músculos.

Nosso serviço saúde tem consultas a partir de R$ 35 e descontos de até 70%. Conheça.

ganho de força e condicionamento
Benefícios do judô vão desde paciência a auto controle

Um outro benefício do judô é a melhora do raciocínio lógico. Além disso, exercita a paciência e o auto controle, já que muitas vezes a posição do judoca no tatame define uma luta. O judô também dá senso de disciplina, já que sem ela é muito difícil aprender essa arte marcial.

Estímulo ao respeito aos mestres e adversários

O judô também estimula o respeito. Essa é a principal característica que leva os pais a colocar os filhos no judô. Eles aprendem a respeitar tanto o mestre quanto o adversário. A obediência às instruções do mestre também pode levar a criança a ser mais obediente em casa e em outros lugares.

Use nosso comparador exclusivo e faça as escolhas certas de suplementos alimentares. A PROTESTE pode fazer ainda muito mais por você.

Judô aumenta a capacidade de analisar a realidade

Um aspecto menos tangível do judô é dar a capacidade de analisar a realidade. Ele então, estimula o lutador a reconhecer quando uma situação não lhe é favorável e a necessidade de mudar decorrente disso. Além disso, o judoca aprende a derrotar seu adversário sem violência.

Quem pode praticar?
Quem pode praticar?

Praticamente não há restrições de idade para a prática do judô. Portanto, ele pode ser praticado por pessoas de todas as idades. No entanto, é importante passar por um médico antes de começar a prática, para que a saúde geral do futuro atleta possa ser avaliada.