Dicas para criar filhos que comem comida saudável

Dicas para criar filhos que comem comida saudável

Pode ser um desafio, mas com dedicação os pais podem melhorar a alimentação das crianças

Como acontece com qualquer parte de criar filhos, ninguém faz um trabalho perfeito com nutrição. Mas é possível fazer com que seu filho se alimente melhor. O site Eat Right da Academy of Nutrition and Dietetics deu algumas dicas para facilitar esse processo para uma alimentação mais saudável das crianças.

  1. Sirva refeições e lanches regulares e balanceados com uma variedade de alimentos ricos em nutrientes
  2. Proporcione momentos de refeição calmos e agradáveis, onde adultos e crianças possam conversar juntos
  3. Remova as distrações, como televisão, telefones e tablets, para que não disperse sua atenção
  4. Permita que as crianças usem seus sinais internos para decidir quanto e o que comer dos alimentos que você preparou para cada refeição
  5. Explore uma variedade de sabores e alimentos
  6. Compartilhe uma apreciação por alimentos saudáveis, cuidadosamente preparados e compartilhados com outras pessoas
  7. Faça segurança alimentar simples, como lavar as mãos, parte de cada ocasião de comer
  8. Ensine habilidades básicas para fazer escolhas alimentares positivas longe de casa
  9. Encontre recursos alimentares e nutricionais confiáveis ​​quando você não souber a resposta

Embora isso possa parecer uma lista intimidadora de afazeres, dois hábitos familiares têm um longo caminho para que tudo isso aconteça: refeições familiares regulares e envolvimento de crianças em nutrição do zero.

Faça com que a refeição familiar seja uma prioridade

Às vezes, um ato muito simples pode ter benefícios importantes e duradouros. Segundo os pais e especialistas em saúde, esse é exatamente o caso das refeições familiares. Comer e conversar juntos ajuda a:

  • Promover a unidade familiar
  • Evitar problemas de comportamento em casa e na escola
  • Melhorar o sucesso acadêmico
  • Melhorar a nutrição
  • Promover o peso saudável para crianças

Com essa lista de benefícios, vale a pena dedicar tempo e esforço para aproveitar mais as refeições em família a cada semana. E oferecer uma alimentação mais saudável das crianças. Sendo assim, procure maneiras fáceis de adicionar apenas uma refeição familiar ao horário. Se as noites parecerem muito agitadas para jantares em família, reserve um tempo para um café da manhã ou almoço nos finais de semana. Depois de um mês ou dois desse novo padrão, você pode adicionar outra refeição em família a cada semana. Antes que você perceba, vocês vão comer juntos na maioria dos dias.

Envolva as crianças

Este é divertido para todos e pode acontecer em qualquer lugar: sua cozinha ou no supermercado. Cada ida ao supermercado pode ser uma lição de nutrição. As crianças podem aprender a categorizar os alimentos em grupos: grãos, frutas, legumes, laticínios e alimentos proteicos. Elas podem escolher novos alimentos que desejam experimentar. À medida que as crianças crescem, elas podem ajudar a planejar o cardápio em casa e, em seguida, selecionar os alimentos que correspondem aos itens do cardápio durante as compras.

Uma alimentação mais saudável das crianças faz parte da luta da PROTESTE para um acesso à saúde de qualidade. Além disso, muitos alimentos parecem saudáveis, mas não são. Veja o levantamento feito pela PROTESTE e ajude seus filhos a comerem melhor.