Buscar

MinhaSaúde - Radarproteste

Alterar Contraste Alterar Tamanho da Fonte Acesse o nosso perfil no Facebook Acesse o nosso perfil no Instagram Acesse a nossa conta do X Acesse o nosso perfil no YouTube Acesso o nosso perfil no LinkedIn

Família de Faustão participa de campanha sobre doação de órgãos após transplante

A família de Faustão, cujo nome é Fausto Silva, 73, está participando de uma campanha para conscientizar a população sobre a doação de órgãos. Recentemente, o apresentador passou por um transplante de coração e está em processo de reabilitação.

O filho de Faustão, João Guilherme, publicou um vídeo em apoio ao “Setembro Verde”. A campanha, promovida pelo Ministério da Saúde, tem o objetivo de incentivar a doação de órgãos.

Nas imagens, a família de Faustão agradece ao apoio e orações de fãs. “É o mês da conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos no Brasil, o Setembro Verde”, destaca Luciana Cardoso, esposa de Faustão. João emenda: “Órgãos não vão para o céu. Eles têm uma segunda missão aqui na terra”.

Como funciona a doação de órgãos no Brasil?

O SNT (Sistema Nacional de Transplantes) tem o Ministério da Saúde como órgão central e por meio da CGSNT (Coordenação-Geral do Sistema Nacional de Transplantes) é o responsável pelo processo de doação de órgãos. Atualmente, o Brasil tem o maior programa público de transplante de órgãos, células e tecidos do mundo, que é garantido pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Nesta matéria, você vê mais detalhes sobre o processo no Brasil.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ministério da Saúde (@minsaude)

 

Tags