Quer empreender em gastronomia? Esse curso é para você

Quer empreender em gastronomia? Esse curso é para você

Curso Você Chef: Da cozinha ao lucro é voltado para quem deseja empreender ou profissionalizar seu negócio no ramo de gastronomia; as vagas são limitadas

Nesse momento em que todos estão preocupados com o futuro, a PROTESTE está com inscrições abertas para o primeiro curso online de empreendedorismo alimentar do Brasil, o Você Chef: Da cozinha ao lucro. O curso é voltado tanto para empresários que já atuam no ramo de alimentação e querem profissionalizar ou readequar seu negócio quanto para quem quer começar do zero um empreendimento próprio nessa área. Não perca tempo e inscreva-se já neste link.

O curso conta com a chancela da PROTESTE, maior associação de consumidores da América Latina e que atua há quase duas décadas no Brasil buscando melhorar as relações de consumo. 

“Ter a chancela da PROTESTE é extremamente importante, pois há 18 anos trabalhamos por boas relações de consumo, seja pela escuta das reclamações e demandas dos consumidores, seja na realização de testes para certificar a qualidade dos produtos. E toda essa bagagem ajudará aos atuais e futuros empreendedores a conquistarem sua independência financeira”, pontua a coordenadora do Centro de Competência de Alimentação e Saúde da PROTESTE, Pryscilla Casagrande.

Um curso para quem tem fome de crescer

O programa, dividido em sete módulos mais dois módulos de bônus, é destinado a interessados em qualquer negócio no ramo da gastronomia e alimentação. Por meio de um conteúdo exclusivo, os alunos terão acesso a informações sobre todas as etapas de um negócio nessa área, desde o marketing até aspectos de higiene na preparação de alimentos, passando por organização do tempo, cuidados com a qualidade e como montar um cardápio. E também vão aprender como legalizar o negócio – por exemplo, como fazer o registro do MEI – e as vantagens disso em relação à informalidade. 

As aulas são 100% online e são ministradas em uma plataforma especializada em ensino à distância. Ao final do programa, os atuais e futuros empreendedores que concluírem todas as etapas do curso receberão um certificado PROTESTE e poderão atestar que trabalham com as melhores práticas do mercado.

Importante também conhecer a qualidade dos professores. O curso será ministrado por profissionais renomados em suas áreas de atuação. Veja os nomes:

professores curso voce chefe

Os professores do curso, da esquerda para a direita, na ordem em que aparecem no texto.

Zoraia Moura da Silva

Nutricionista e Mestre pela Universidade de São Paulo com atuação na área de Segurança dos Alimentos e Fiscalização. É professora universitária e atua na área de consultoria em estabelecimentos que manipulam alimentos desde 2008.

Taíssa Lima Torres

Nutricionista com doutorado em Biociências, especializada em Gestão da Qualidade e Nutrição Aplicada. Atualmente é professora da Chefia do Departamento de Nutrição Aplicada e membro titular do Conselho Universitário da UFRJ. Também é membro da comissão científica e organizadora da Sociedade de Cardiologia do Rio de Janeiro. 

Rafael Silva Cadena

Professor universitário com ênfase em Técnica Dietética e Análise Sensorial de Alimentos. Graduado em Nutrição pela UFF, possui mestrado e doutorado em Alimentos e Nutrição pela UNICAMP e pós-doutorado na Universidad de la Republica (Uruguai). 

Bianca Caetano

Advogada da PROTESTE e membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/RJ. 

André Acioli de Lima

Graduado em Educação Física pela UERJ e mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ, com atuação em empresas e cursos de graduação e pós-graduação com foco em marketing e garantia da qualidade em atendimento. É professor de cursos de graduação e pós-graduação, palestrante e consultor de empresas.

Bruno Rodrigues Campos

Contador, consultor e professor universitário. Docente com experiência no ensino superior, atuando em cursos de graduação e pós graduação.  

Claudio de Carvalho Marouvo

Mestre em Engenharia de Produção, com formação em Economia e Direito, com experiência nas áreas de Administração, Finanças e Mercado de Capitais. Atua como docente em instituições de ensino superior em cursos de graduação e pós-graduação desde 2013, e trabalhou mais de 20 anos no mercado financeiro. 

Pryscilla Casagrande

Mestre em Alimentos e Nutrição pela UFRJ e Graduada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e Especialista em Chocolates e Açúcares (Confeitaria) pela Central College of the German Confectionery Industry (ZDS) em Solingen, na Alemanha. Atualmente é Coordenadora do Centro de Competência de Alimentação e Saúde da PROTESTE.