Qualidade de vida através do “power natural”

Qualidade de vida através do “power natural”

Cada vez mais os brasileiros buscam uma vida mais saudável. Saiba o que é o power natural e o porquê dessa busca

Nos últimos anos, a sociedade vive a onda do “natural”. Sem abandonar a intensidade vivida desde o fim dos anos 1990. Agora o objetivo é ser “power natural”. Mas de onde vem essa necessidade de viver de forma mais natural? O Google fez um panorama completo para explicar esse fenômeno.

Como tudo começou?

No fim dos anos 1990, o Brasil viveu a abertura de mercado e conheceu a estabilidade econômica. Esses fatores influenciaram diretamente o consumo do brasileiro. Um exemplo disso foi o refrigerante. De 1994 a 2008, o consumo dessas bebidas cresceu 251%.

Com tanta oferta de produtos e poder aquisitivo, as marcas precisaram agir para chamar atenção dos consumidores. Ou seja, elas precisaram virar “power”. Os produtos ofereciam intensidade, praticidade, velocidade e efetividade.

Mas um dia a conta chegou.

Clique aqui para ler esta matéria: Autocuidado é caminho para prevenir doenças

Cansaço mental

Diante disso, cabe a pergunta: é possível viver com tanta informação? A resposta é não. Um cérebro que precisa sempre de distração vai precisar de estímulos cada vez mais poderosos para ficar satisfeito.

Assim, nos últimos 10 anos, a ficha parece ter caído. Os questionamentos sobre esses excessos começam a surgir. Quais serão as consequências que esse consumo exagerado em produtos industrializados traz para à saúde? Um exemplo é que a busca no Google por “faz mal” cresceu em 51% desde 2014.

Busca pela qualidade de vida

Na pesquisa divulgada pelo Google, 81% dos consumidores se preocupam em levar uma vida mais saudável. Sendo assim, o “natural” chega como o grande salvador.

Porém, uma coisa não mudou: não basta ser saudável. Ele precisa ser “power”. Ou seja, é natural, mas é turbinado. E o que é isso? É ser natural, mas com resultados rápidos.

Por exemplo, qual ingrediente foi usado em determinado produto? Portanto, informar a origem e a história do ingrediente do produto sempre chama mais atenção.

Mas o brasileiro já transformou o saudável em hábito? Quase. Segundo o Google, as buscas por saudabilidade ainda estão associadas ao dever. Ou seja, elas aumentam sempre em dias como segundas e terças e caem nos finais de semana.

A PROTESTE tem como luta o acesso à saúde de qualidade para os brasileiros. O serviço saúde é um exemplo disso. Nele, é possível agendar consultar e exames de forma online, com descontos de até 70%. Há ainda uma opção pode um seguro internação.