Sabia que tomar café todo dia, com moderação, faz bem?

Sabia que tomar café todo dia, com moderação, faz bem?

Bebida pode diminuir o risco de doença cardiovascular, além de controlar diabetes e Parkinson, mas existe uma quantidade correta de consumo

Você acredita que sua xícara de café da manhã oferece para o seu corpo apenas uma boa dose de cafeína? Então você pode ter uma surpresa agradável ao descobrir que as xícaras de café tomadas ao longo do dia garantem muitos benefícios à saúde.

Em artigo, o site EatRight mostrou que o consumo diário de café pode ser vantajoso de muitas formas. Pesquisadores afirmam que beber quantidades moderadas de café, incluindo o descafeinado, tem sido associado a um menor risco de doença cardiovascular. Além disso, a bebida seria benéfica no controle de diabetes tipo 2, doença de Parkinson e alguns tipos de câncer.

Efeito antioxidante

Embora os pesquisadores ainda não tenham determinado quais os mecanismos exatos que estão por trás de alguns dos efeitos preventivos dessas doenças, é importante considerar que esses compostos podem exercer outros efeitos benéficos, como a ação antiinflamatória. Para aumentar a lista de pontos positivos, o café também contém pequenas quantidades de nutrientes, como potássio, niacina e magnésio.

Sendo o café repleto de benefícios, como saber então quanto da bebida é demais? De acordo com as pesquisas, o aconselhável é consumir até 3 ou 4 xícaras por dia. No entanto, alguns grupos, como hipertensos e idosos, podem ser mais suscetíveis aos efeitos adversos da cafeína.

As mulheres grávidas e em fase de amamentação também devem  limitar a ingestão. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para as mulheres grávidas que têm o hábito de ingerir altas doses de cafeína (mais de 300 mg por dia), a recomendação é que haja redução do consumo diária de cafeína durante a gravidez.

A medida tem como objetivo evitar o risco de aborto espontâneo e recém-nascidos com baixo peso.

Xiii, recebeu um produto com defeito? Pior, não entregaram até agora aquilo que você comprou? Pare de se estressar com problemas assim. Adquira nosso Serviço de Defesa do Consumidor. Nós podemos resolver para você! Experimente por R$1,99 no primeiro mês. Após, apenas R$24,90 por mês.