Suco de uva Casa de Bento traz selo PROTESTE

Suco de uva Casa de Bento traz selo PROTESTE

O suco integral foi considerado o MELHOR DO TESTE e traz a referência em suas embalagens

A uva traz vários benefícios à saúde, e, certamente, o suco da fruta é uma das fontes dessas vantagens. Mas quando se vai ao mercado, as ofertas do produto na versão integral são inúmeras. Então, na hora da compra, nada melhor do que encontrar a validação da qualidade do item que estamos levando pra casa. A partir do mês de maio, o suco de uva Casa de Bento traz o selo  PROTESTE, o Melhor do Teste, estampado em suas embalagens.

A marca foi uma das 15 avaliadas no último teste de sucos de uva integrais, realizado pela PROTESTE, e alcançou o título atendendo aos critérios da avaliação. Na ocasião foram realizadas análises de higiene para verificar se o produto apresentava bactérias e matérias estranhas macro e microscópicas, além de análises fisico-químicas, rotulagem, veracidade das informações nutricionais, metais pesados e análise sensorial. “Os parâmetros avaliados constam no Padrão de Identidade e Qualidade de vinhos e derivados de uva e do vinho, além das demais legislações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e o produto da Casa Bento foi muito bem avaliado em todos os critérios, o que mostra ser de excelente qualidade”, comenta Pryscilla Casagrande, coordenadora do Centro de Competência de Alimentação e Saúde da PROTESTE.

No teste, o suco de uva CASA DE BENTO ganhou, também, o título de ESCOLHA CERTA –  que avalia o melhor custo-benefício, ou seja, a melhor relação qualidade e preço. Confira na edição 206, da REVISTA PROTESTE.

Suco integral

A expectativa de um suco integral é que o produto seja composto inteiramente da fruta, sem adição de açúcares ou outros ingredientes. Essa característica garante maiores benefícios nutricionais da bebida. No caso da uva, para quem não sabe, a combinação de suas propriedades auxiliam na prevenção do câncer e na redução dos radicais livres. Regulam, ainda, a resistência dos vasos sanguíneos e tem função antioxidante.  “Os compostos bioativos da uva, pela sua capacidade antioxidante atribuída aos flavonoides, reduzem os radicais livres protegendo contra o estresse oxidativo e doenças crônicas, com isso, o consumo da fruta e seus derivados garantem uma melhor qualidade de vida”, esclarece Pryscilla.

Sobre o selo

O selo Melhor do Teste é atribuído aos produtos que, através de estudos laboratoriais, provam ter qualidade superior em relação aos demais avaliados. São considerados como parâmetros das análises a legislação vigente, além de metodologias próprias da PROTESTE que analisam a qualidade do produto oferecido ao consumidor. “A utilização dos selos depende de uma licença exclusivamente fornecida  aos produtos e serviços que obtiveram bons resultados nos testes e estudos que realizamos”, conclui Pryscilla.

Para Vinícola Aurora, responsável pela produção do suco Casa de Bento, o selo é uma forma de atestar ainda mais a qualidade do produto e, principalmente, garantir a transparência das relações com o consumidor. “Atestar um produto da Aurora com o selo Proteste só mostra que qualidade da matéria prima entregue pelas 1.100 famílias associadas e reforça a busca por produtos de excelência, em um mercado tão competitivo”, conclui Renê Tonello, presidente do Conselho de Administração da Vinícola Aurora.

Quer saber mais sobre esses e outros testes da PROTESTE? Seja um associado!