4 exercícios com colchonete para você fazer agora

4 exercícios com colchonete para você fazer agora

Exercícios com colchonete são práticos e podem ser feitos em praticamente qualquer lugar, além de serem uma opção barata para se manter em forma

Eles são baratos, multifuncionais, além de serem fáceis de limpar e de guardar. Pois saiba que o bom e velho colchonete pode servir para diferentes tipos de exercícios. Veja abaixo quatro exercícios com colchonete para facilitar a vida de quem quer se exercitar em casa.

Elevação de quadril

Apesar de parecer simples, esse exercício realizado no colchonete é muito eficiente para região lombar e glúteo. É muito indicado para quem sente dores nessa região. Uma das opções é fazer sem movimento, apenas segurando por cerca de segundos na mesma posição. Para os avançados, é possível fazer com uma perna só. Desse modo, mantenha uma das pernas fora do chão. Se preferir, apoie os pés em banco ou na bola suiça, precisando elevar ainda mais o quadril.

Prancha

Esse é um clássico dos exercícios no colchonete. Além de trabalhar músculos mais profundos da região abdominal, ela irá fortalecer a região lombar. Por isso, é um ótimo movimento para quem sente dores nessa região. A prancha é um exercício isométrico, ou seja, não possui movimento. A dica é começar com 20 segundos e ir aumentando gradativamente. Caso queira dificultar ainda mais, pode tirar um braço ou uma perna. Outra opção é fazer com braço e pernas opostas. Lembre-se de alternar.

Flexão de braço e joelhos

Esse é um exercício ótimo para os iniciantes. Além de ajudar a ganhar força e resistência para fazer a flexão de braço tradicional, irá ajudar a ganhar consciência corporal. A flexão é um ótimo exercício para músculos do peitoral, ombro e tríceps. Para quem está em níveis mais avançados, é possível fazer com os cotovelos raspando na costela. Isso dará ênfase no tríceps e tornará o exercício mais difícil. Lembre-se que o corpo tem que estar em um formato de triângulo, que as mãos deve estar na linha do tronco e que precisa descer até encostar no colchonete.

+Leia também: Praticar exercícios em casa é possível. Comece agora!

Canivete Unilateral

Esse exercício parece ser mais fácil que abdominal remador, mas não é. Com ele, é possível sentir uma queimação no músculo. Apesar do movimento ser um pouco menor, ele possui um dificultador, que é o movimento com a perna estendida. Para tornar esse exercício mais fácil, a dica é dobrar o joelho. Deve-se sempre tenta tocar a mão no pé contrário. Fazer as repetições de um lado e partir para o outro lado.

As dicas são do portal Hora do Treino.