Como fazer mais exercícios mesmo sentados

Como fazer mais exercícios mesmo sentados

O recomendado é que façamos pelo menos 1 hora e meia de exercícios por semana, mesmo que sentados. Pode parecer estranho, mas isso é possível.

Nos tempos atuais, passamos muito tempo sentados. Seja no trabalho, no transporte ou no sofá, o fato é que as pessoas passam, em média, 7,7 horas do dia sentadas. E isso pode ser muito prejudicial à saúde. Para evitar possíveis males causados pelo sedentarismo, o ideal é se mover da forma que for possível. O recomendado é que façamos pelo menos 1 hora e meia de exercícios por semana, mesmo que sentados. Pode parecer estranho, mas isso é possível.

Confira alguns exercícios que podem ser feitos sentados

1. Com os pés bem firmes no chão, mantenha as costas direitas e baixe a cabeça com o queixo em direção ao peito. Não suba os ombros. Mantenha a posição durante 30 segundos.

2. Para alongar as costas e o dorsal, sente-se corretamente, levante os dois braços e alinhe-os com as orelhas. Olhe para cima. Mantenha a posição durante 30 segundos.

3. Cruze a perna e coloque o tornozelo sobre o joelho. Com as costas direitas, vá alongando até sentir os glúteos e o quadril externo. Permaneça nessa posição 15 segundos. Depois, faça o mesmo com a perna contrária.

4. Sentado com as costas retas e pés no chão, cruze o braço direito sobre o esquerdo encaixando os cotovelos. Junte os antebraços apontando os dedos para cima e encoste as costas das mãos, com as palmas para fora. Permaneça na posição por 15 segundos e repita para o outro lado.

5. Com as costas direitas, levante um joelho acima da altura da cintura e leve o braço oposto à altura do ombro, virando a palma da mão para cima. Mantenha a posição 15 segundos e repita o exercício com a outra perna e braço.

6. Sentado com as costas direitas e os pés no chão, levante o braço direito ao nível das orelhas e incline o tronco para a esquerda. Olhe para direita. Permaneça nessa posição durante 15 segundos e repita para o outro lado.

Xiii, recebeu um produto com defeito? Pior, não entregaram até agora aquilo que você comprou? Pare de se estressar com problemas assim. Adquira nosso Serviço de Defesa do Consumidor. Nós podemos resolver para você! Experimente por R$1,99 no primeiro mês. Após, apenas R$24,90 por mês.