Limpeza da casa: o que deve mudar com a chegada do bebê?
Higienização do quarto da criança merece atenção e roupas devem ser lavadas com produtos hipoalergênicos
A chegada de um bebê muda a rotina da família, inclusive na limpeza da casa. Para o bem-estar do recém-nascido, são necessários maiores cuidados com a faxina dos cômodos e lavagem das roupas para que a saúde não seja afetada.
À Casa Vogue, João Pedro Fidelis Lúcio, técnico da Maria Brasileira, maior rede de limpeza residencial e empresarial do país, explicou como deve ser a limpeza do dia a dia.
Segundo ele, a higienização do quarto da criança merece atenção. “É preciso limpar cuidadosamente todas as superfícies, incluindo paredes, pisos, móveis, cortinas e brinquedos. Os produtos usados devem ser seguros para bebês, por isso os neutros são os mais recomendado”, afirmou.
Chupetas, mamadeiras, brinquedos e utensílios de alimentação também necessitam de higienização especial e podem ser lavados com água morna e sabão neutro, ou em água fervente.
Além disso, a lavagem das roupas do bebê antes do uso deve ser feita com produtos hipoalergênicos, já que a pele dos recém-nascidos é muito sensível.