Picada de escorpião: veja onde encontrar soro antiescorpiônico em São Paulo

Picada de escorpião: veja onde encontrar soro antiescorpiônico em São Paulo

Diversas instituições de saúde estão preparadas para atender essas emergências

Durante os meses mais quentes do ano, de dezembro a março, os cuidados com acidentes envolvendo escorpiões tornam-se essenciais, especialmente em áreas urbanas, onde eles se abrigam em esgotos e entulhos, devido ao clima úmido e quente.

Os escorpiões se alimentam de baratas e podem ser encontrados próximos a locais com acúmulo de lixo, representando um perigo real devido às suas ferroadas.

Em caso de picada, é crucial uma rápida aplicação do soro antiescorpiônico, pois o veneno age no sistema nervoso, podendo causar asfixia ao paralisar os comandos respiratórios.

Para garantir acesso ao soro antiescorpiônico no estado de São Paulo, diversas instituições de saúde estão preparadas para atender emergências causadas por picadas de escorpião. Na capital paulista, locais como o Hospital Geral de Taipas, o Hospital Municipal Dr. Carmino Carricchio, o Hospital Campo Limpo, o Hospital Geral do Grajaú e o Hospital Municipal Tide Setúbal oferecem esse serviço.

Em Guarulhos, o Hospital Municipal de Guarulhos está disponível, enquanto em São Bernardo do Campo, o Hospital de Urgência é uma opção. Ferraz de Vasconcellos conta com o Hospital Dr. Osíris Florindo Coelho, Mogi das Cruzes com o Hospital Luzia Pinho de Melo, Salesópolis com a Santa Casa de Misericórdia e Santa Isabel com a UPA Santa Isabel.

Essas instituições garantem o pronto atendimento em casos de picadas de escorpião, fornecendo o tratamento necessário para evitar complicações graves. As informações são do Folha de S.Paulo.