6 aplicativos que podem te ajudar na alimentação

6 aplicativos que podem te ajudar na alimentação

Aplicativos podem ajudar a ter uma alimentação mais saudável, controlando o consumo de calorias, evolução da dieta e até o sono

Você é daqueles que vive grudado no celular? Então, que tal tirar proveito do que a tecnologia tem a oferecer de melhor? Uma das formas de utilizar esse hábito ao seu favor é apostando nos aplicativos que ajudam a manter uma alimentação saudável. Já existem apps que  avisam quando beber água, quantas calorias têm em uma colher de arroz ou, ainda, porque trocar a barra de cereal por uma maçã.

Conheça os aplicativos que podem ajudar a ter uma alimentação mais saudável:

MyFitnessPal
O app conta com milhares de alimentos cadastrados que visam facilitar o seu registro diário e monitoramento de dieta. É só definir uma meta, como perder ou manter o peso, por exemplo, e o MyFitnessPal estabelecerá uma margem de calorias adequadas para consumir diariamente. O MyFitnessPal é gratuito e tem versões para a webAndroidiOS e Windows Phone.

FatSecret
O FatSecret pode ajudar aqueles que desejam manter ou perder peso. Com base em seu peso atual e na meta que deseja alcançar, ele estima certo número de calorias diárias para consumir. O app conta ainda com vários restaurantes e alimentos já cadastrados em sua base de dados. Outra facilidade é que o usuário também pode usar o leitor de código de barras para cadastrar um novo produto. O FatSecret é gratuito e tem versões para a webAndroidiOS e Windows Phone.

Boa Forma

Pelo app da revista Boa Forma, é possível definir a meta de peso e registrar a evolução da dieta, através da calculadora de calorias. O aplicativo também permite acrescentar refeições para café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Há inclusive uma sessão para cadastrar se comeu algo que deveria ter evitado. Na sessão Vou malhar, o usuário também pode informar as atividades físicas realizadas no dia para que o app calcule o número aproximado de calorias queimadas. O app da Boa Forma está disponível para Android e iOS

Dieta e Saúde
O app Dieta e Saúde utiliza a famosa fórmula da dieta dos pontos. Além de conter diversos alimentos cadastrados e pontuados no serviço, o aplicativo envia notificações ao usuário e sugere alternativas saudáveis para as refeições diárias. Com ele, é possível cadastrar cada alimento consumido ou exercício realizadp. Também é possível acompanhar os resultados da dieta e atualizar seu peso. Na versão para smartphone é possível manter um diário sobre alimentação e atividades físicas. Quem quiser acessar a versão para a web e obter mais vantagens, como análise nutricional, recomendações e outros materiais do serviço precisa pagar um dos três planos de assinatura, que variam entre 45,20 e 117 reais.

+Leia também:
– Aplicativos de treino: você sabe como aproveitá-los?
– Oito trocas saudáveis na alimentação e na forma de cozinhar
– O que diz o novo guia alimentar do Ministério da Saúde

NutriSoft

Um dos aplicativos de alimentação mais completos, o NutriSoft ajuda a monitorar a qualidade de seu sono, alimentação, consumo de água, e atividades físicas. Além de poder registrar refeições e acompanhar o peso, o usuário também pode acessar a parte de Desafios para receber uma sugestão de exercício para fazer. É possível escolher entre dois tipos de dietas: por calorias ou por pontos. O usuário pode ainda pode encontrar os nutricionistas mais próximos de sua localização pela opção Perto de você. Para fazer acompanhamento de atividades físicas, calcular o peso ideal, dieta de tipo sanguíneo, análise nutricional e outros atendimentos da NutriSoft é preciso pagar 4,90 dólares por mês.

Receitas Light
Criado pelo Dieta e Saúde, o Receitas Light oferece um catálogo bem variado com receitas saudáveis e saborosas para experimentar. Com temáticas como inverno, verão, primavera, ceia light, cozinha caseira e até pratos preparados pelo chef Edu Guedes, os pacotes de receitas vem com informações calóricas, rendimento, ingredientes detalhados e modo de preparo com fotos para acompanhar o conteúdo passo a passo.