Aprenda a preparar uma receita saudável e deliciosa de pizza no liquidificador

Aprenda a preparar uma receita saudável e deliciosa de pizza no liquidificador

Essa receita com massa de grão-de-bico vai te supreender pela praticidade

Quem  não gosta de pizza? Esse prato tão tradicional é uma paixão de muitos brasileiros e de norte a sul do país encanta os paladares por sua praticidade e versatilidade.

O mais legal da pizza é que, usando a mesma base, você pode montar diversos recheios  e experimentar uma série de sabores diferentes. Desde as tradicionais mussarela e calabresa, até os sabores mais “diferentes” como strogonoff.

Além disso, a pizza sempre está atrelada àquela refeição compartilhada, que fazemos com amigos e família em datas especiais. Quem nunca pediu pizza no delivery para comer em grupo vendo um filme ou evento esportivo passando na tv? Sem falar em aniversários e eventos, onde a pizza sempre satisfaz a todos.

Isso faz com que a pizza esteja muito relacionada também ao hábito de comer fora ou em pedir delivery, e não cozinhar em casa e fazê-la do zero. Muitas pessoas acreditam que fazer pizza dá muito trabalho e faça muita sujeira, principalmente por causa do preparo da massa. Mas isso pode ser muito mais simples do que você imagina!

Com os ingredientes certos e com o auxílio dos equipamentos mais adequados, o “desafio” de fazer e montar sua própria pizza pode, não só ser super fácil, mas, também, divertido.

Saiba o que você precisa

Como já comentamos, o grande desafio da pizza é a massa. Ela precisa estar no ponto e textura certos para você conseguir moldá-la no formato correto, sem rasgar ou arrebentar.

Mas, o que muitos não sabem é que, com o auxílio de um liquidificador, você pode fazer uma massa fofinha, resistente e muito saborosa. E o melhor, o seu esforço será mínimo.

Liquidificadores de boa qualidade conseguem triturar e misturar diversos ingredientes com  facilidade, basta colocar todos os componentes da massa na jarra e bater com constância até chegar na textura desejada.

O liquidificador não só acelera todo o processo, como te ajuda a fazer o mínimo possível de sujeira, já que tudo vai pro mesmo lugar, sem vazar ou trasbordar, bastando colocar a massa líquida na forma depois do preparo. É realmente muito fácil!

Agora que já te deixamos mais tranquilo mostrando o quanto é fácil fazer sua própria pizza em casa, que tal uma receita para você já colocar a mão na massa?

Para sair do tradicional e te ajudar a comer de forma mais saudável, separamos uma receita de pizza diferente para você surpreender os convidados. Olha só!

Receita de pizza com massa de grão-de-bico

Ingredientes

Massa:

  • 4 colheres de sopa cheias de grão-de-bico cozido sem a pele
  • 1 colher de sopa de farinha linhaça triturada
  • 1 clara (se o ovo for pequeno inclua mais 1)
  • Óleo de coco extra virgem, ou outro de sua preferência (para untar a forma)
  • Pitada de sal
  • Orégano a gosto
  • Gergelim para saltear

Recheio:

  • Molho de tomate
  • Mussarela
  • Tomate, cebola, gergelim, orégano e manjericão fresco, ou outros acompanhamentos de sua preferência

 Modo de Preparo:

  1. Bata todos os ingredientes da massa em um liquidificador, até formar uma mistura homogênea.
  2. Unte uma forma própria para pizzas com óleo de coco, ou outro óleo de sua preferência.
  3. Disponha a massa sobre a forma e leve ao forno preaquecido alto por 10 minutos.
  4. Retire do forno.
  5. Recheie com um molho de tomate, por cima disponha a mussarela, tomate, cebola em rodelas, gergelim, orégano, e manjericão fresco.
  6. Leve de volta ao forno por mais 10 min e sirva.

Deixe o processo ainda mais fácil com os melhores produtos!

Uma das atividades da PROTESTE é testar e avaliar o desempenho de diversos produtos, para ajudar os consumidores a tomarem as melhores decisões de compra diante de tantas opções disponíveis no mercado.

Nossos testes visam colocar os produtos diante de cenários normais de uso, para entender como ele se sai, definindo seus pontos positivos e negativos. Os produtos que mais se destacam recebem um de nossos selos que aumentam a confiança na qualidade.

Recentemente, realizamos testes em laboratório com o Liquidificador Philips Walita R12422/91, que foi avaliado de perto por especialistas, que analisaram seu desempenho em diversas funções de uso diário.

Por conta de seu desempenho positivo e resultados satisfatórios em diversos aspectos considerados, o produto recebeu o selo de TESTADO E APROVADO da PROTESTE!

Quer saber mais detalhes sobre este teste e sobre os resultados obtidos pelo liquidificador da Philips? Visite a matéria completa em: liquidificador da Philips recebe selo de aprovação da PROTESTE.

A PROTESTE

Somos a maior associação de consumidores da América Latina, temos o compromisso de informar sobre as principais dúvidas do mercado a fim de reduzir os problemas entre os fornecedores de produtos e serviços e seus clientes.

A associação realiza testes comparativos com os principais produtos e serviços do mercado que fazem parte do dia a dia do brasileiro. Nossos especialistas avaliam as principais características e o desempenho dos itens para ajudar na sua decisão de compra.

Acompanhe SeuDireito para mais explicações sobre produtos, CDC e relações de mercado. Não deixe de conhecer os  blogs MinhaSaúde e ConectaJá para novidades sobre saúde e tecnologia.

Quer saber como empreender na área de alimentos?

Quero ler o E-book arrow_right_alt