Colchão Emma Original: a melhor escolha para sua noite de sono ideal

Colchão Emma Original: a melhor escolha para sua noite de sono ideal

Marca internacional aposta na qualidade e ganha selo PROTESTE no produto

Sono e saúde andam lado a lado e muitas pessoas acabam descobrindo isso da pior maneira possível. Na maioria das vezes, isso acontece porque negligenciamos nossas noites de sono e colocamos o momento de dormir em segundo plano.

Às vezes, queremos ou precisamos trabalhar para bater metas, outras vezes queremos aproveitar mais o final de semana ou feriado. Assim, acabamos preferindo priorizar o tempo acordado do que na cama. Mesmo que momentaneamente possa valer a pena, a longo prazo o resultado quase sempre é indesejado.

Ter um sono regulado é um passo essencial para construir uma rotina saudável e produtiva. Para isso, sem dúvida, é importante ter um lugar aconchegante e confortável para deitar. Por isso, se você quer investir em boas noites de sono, deve começar pela escolha de um ótimo colchão.

A PROTESTE está atenta às ofertas de colchões do mercado e para manter o consumidor por dentro, realizou um teste comparativo com 6 marcas amplamente disponíveis no varejo nacional. A Emma, com seu colchão Original, foi eleita a MELHOR DO TESTE. A identificação estará nos pontos de venda e produtos e indicam ao consumidor o destaque que ele obteve em nossa avaliação.

 Saiba mais sobre a conquista a seguir!

Por que você deveria investir em um colchão de qualidade?

Você já deve ter ouvido falar que uma boa noite de sono deve ter em média 8h, certo? Esse número pode parecer alto, mas atesta a grande importância que o dormir tem para os processos do nosso corpo.

Ao dormir menos de 8 horas por noite, uma pessoa atrapalha o funcionamento ideal de seu organismo, aumentando as chances de desenvolver distúrbios e doenças. Isso porque, é durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo. Isso inclui o reparo dos tecidos, o crescimento muscular e a síntese de proteínas, por exemplo.

Durante esse momento, é possível repor energias e regular o metabolismo, fatores essenciais para manter corpo e mente saudáveis. Dormir bem é, então, hábito que deve ser incluído na rotina de todos.

E qual o papel do colchão?

Bom, se você deveria passar 8h do seu dia dormindo, o ideal é fazer isso em um local que favoreça o seu conforto, não é?

Os colchões de má qualidade — ou inadequados para o seu corpo — podem causar problemas de sono, dores e até mesmo desgastes na coluna. Pessoas com o sono leve, por exemplo, são ainda mais sensíveis a esses problemas, sofrendo com incômodos justamente em um momento que deveria ser de relaxamento.

Essa tensão é prolongada para o restante do dia e ocasiona problemas diversos.  Entre eles, o estresse, cansaço físico, falta de energia, dores de cabeça, dores musculares, enxaquecas e dificuldades para se concentrar. Por isso, é recomendado analisar bem o modelo antes de efetuar a compra.

Além de sua importância para a saúde, investir em colchões de qualidade também traz benefícios financeiros. Isso porque, sua vida útil, quando bem conservado, pode chegar até dez anos.

Ou seja, um bom colchão estará com você por muitos anos, prolongando seus benefícios e fazendo o investimento se pagar completamente.

O que o teste comparativo significa para o consumidor

O objetivo da PROTESTE é sempre reforçar a transparência nas relações de consumo e aumentar a confiança do consumidor nos produtos e serviços do mercado. Assim, entendemos que um teste comparativo de um produto tão importante para a saúde é indispensável.

O objetivo do teste comparativo é avaliar diversos aspectos a respeito do colchão de espuma e sua experiência de uso. O que envolve apontar os pontos positivos e negativos de cada uma das marcas avaliadas.

Para determinar os quesitos a serem avaliados, os especialistas separaram testes que contemplam situações cotidianas envolvendo o colchão e como ele se comporta nesses casos. Os principais alvos da metodologia foram a durabilidade e o conforto.

Durabilidade

Para medir a durabilidade do colchão, foram feitos testes como de fadiga, que simula através de um rolo o uso contínuo do colchão através dos anos. Dessa forma é possível verificar a mudança de firmeza e altura, e observar também se houve quaisquer danos na espuma ou na estrutura do colchão, como cortes ou buracos.

Outro teste importante envolve analisar o suporte ao corpo, que se baseia em um índice dado para medir a sustentação da superfície quando um adulto deita de barriga para cima e de lado. A partir daí sensores na parte de baixo do colchão, registram o afundamento do corpo e comparamos com o formato da coluna da pessoa na posição em pé. Quanto menor a variação, melhor a sustentação do corpo.

Conforto

Para medir o conforto foram considerados aspectos como estabilização; pressão; ponto de elasticidade e permeabilidade. Todos esses critérios visam analisar a capacidade do colchão de permanecer confortável, durante sua vida útil, levando em conta o peso, a posição e a movimentação de uma pessoa que deita sobre ele.

O colchão precisa sempre manter uma superfície agradável, possibilitando uma posição de dormir correta e anatômica, além de apresentar uma boa permeabilidade, que ajuda a manter confortável aqueles que suam muito durante a noite.

Melhor do Teste: colchão Emma Original entrega melhor experiência geral

Após a avaliação das 10 categorias definidas, todos os colchões são colocados em uma tabela de avaliação onde ocorre a soma de suas pontuações gerais, que definem o produto que mais se destacou.

Acumulando 71 pontos ao final, o colchão Emma Original foi o grande vencedor do comparativo, se destacando por apresentar, principalmente, bom suporte do corpo ao longo do tempo. Outro ponto de destaque foi sua durabilidade, também considerada boa, apresentando uma perda mínima em sua altura após os testes.

Além disso, um grande ponto a seu favor foi a ausência de danos na espuma após os testes, confirmando uma boa qualidade na construção dos materiais e a garantia de um produto que irá durar na sua casa.

Em relação ao conforto, resultado positivo, não permitindo que movimentos sejam sentidos entre duas pessoas dormindo próximas e amortecendo adequadamente os impactos, ponto para quem pretende dividir a cama.

“As avaliações permitiram avaliar os produtos antes e após o desgaste ocasionados por 8 a 10 anos de uso, pois é importante que o colchão mantenha sua qualidade durante toda sua vida útil”, destaca Dino Lameira, especialista PROTESTE responsável pelo teste.

Além de todos os pontos de destaque, a Emma oferece 10 anos de garantia nos seus colchoes, promete entrega e devolução gratuita e ainda dá ao consumidor 100 noites de teste, para que a sua experiência seja a melhor possível.

Selo PROTESTE é garantia para sua escolha

A presença de um selo da PROTESTE no colchão da Emma significa para o consumidor que ele está adquirindo um produto que passou por uma avaliação rigorosa, guiada por padrões internacionais de análise e conduzida em laboratórios de alta qualidade.

Ao ver o selo na embalagem ou posto de vendas, agrega ao valor da marca e reforça o compromisso de uma venda transparente e segura, que prioriza a satisfação do consumidor. Quem ostenta um selo PROTESTE, se compromete a entregar um produto de qualidade, que cumpre suas promessas ao disponibilizar uma experiência diferenciada.

“O selo Testado e Aprovado PROTESTE é uma conquista para a nossa marca no Brasil. O selo comprova a qualidade e tecnologia do nosso produto para proporcionar a melhor noite de sono para os brasileiros e facilita a decisão de compra do cliente”, diz Caio Abibe, Country Manager da Emma Colchões no Brasil

 Saiba mais sobre a atuação da PROTESTE

No papel de maior associação de consumidores da América Latina, temos o compromisso de informar sobre as principais dúvidas e tendências do mercado a fim de reduzir os problemas entre os fornecedores de produtos e serviços e seus clientes.

A associação realiza mensalmente testes comparativos com os principais produtos do mercado, e fazem parte do dia a dia do brasileiro. Além disso, possuímos o Reclame, onde você pode enviar sua reclamação sobre qualquer problema na compra de produtos ou contratação de serviços. Acesse o site ou ligue para 4020-7753.

Agora se quiser saber mais sobre sua saúde, bem-estar e consumo consciente, acesse agora o blog MinhaSaúde e fique por dentro das últimas novidades!

Quer saber os resultados de outros produtos? SEJA ASSOCIADO arrow_right_alt