Fruta brasileira é reconhecida como uma das melhores do mundo em ranking internacional

Fruta brasileira é reconhecida como uma das melhores do mundo em ranking internacional

Conhecido por reunir avaliações de usuário sobre pratos e ingredientes típicos, TasteAtlas divulgou ranking das melhores frutas

A jabuticaba foi eleita a melhor fruta brasileira e a segunda melhor do mundo em um ranking divulgado pelo site TasteAtlas, conhecido por reunir avaliações de usuários sobre pratos e ingredientes típicos globalmente. As informações são da revista Casa Vogue. 

Sob o nome de “brazilian berry” em alguns países, a fruta recebeu uma impressionante avaliação de 4,7 estrelas em um total de 5 possíveis. 

Outras representantes brasileiras, como o açaí, conquistaram o sétimo lugar, enquanto o guaraná ficou na 41ª posição na mesma lista.

No topo do ranking, a melhor fruta do mundo foi concedida ao mangostim, originário da Indonésia. O TasteAtlas o descreve como uma fruta caracterizada por uma casca firme, roxa escura, com interior branco e comestível. 

O site destaca o sabor do mangostim como doce, com leves notas de acidez, consolidando-o como a escolha máxima entre as frutas globais.