3 cervejas brasileiras conquistam lugar na lista de melhores do mundo; veja quais

3 cervejas brasileiras conquistam lugar na lista de melhores do mundo; veja quais

Rótulos das cervejarias 277 Craft Beer e Sim! Cerveja impressionam jurados e colocam o país no topo

Três rótulos artesanais brasileiros conquistaram medalhas de ouro na prestigiada World Beer Cup 2025, considerada a maior competição de cerveja do planeta. As vitórias colocam a produção nacional em destaque global, reafirmando o talento dos mestres cervejeiros do Brasil.

277 Craft Beer leva duas medalhas

A 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu (PR), brilhou ao conquistar duas medalhas de ouro. A primeira veio com a Quadruppel 277, vencedora na categoria “Belgian-Style Strong Specialty Ale”. Essa cerveja escura impressionou os jurados com notas intensas de frutas passas, toques de vinho do Porto e o corpo encorpado resultante de 12 meses de maturação em barris de Castanheira.

O segundo ouro da 277 foi para a Canoa Quebrada, que venceu na categoria “Gose”. A cerveja apresenta uma acidez leve e toque salgado típico do estilo alemão, com um toque especial: a adição de caju, fruta brasileira que deu identidade única ao rótulo. Entre 45 concorrentes da categoria, ela se destacou pela originalidade e equilíbrio.

Cerveja sem álcool também ganha destaque

A terceira medalha de ouro veio da Sim! Cerveja, de Campinas (SP), referência nacional em cervejas sem álcool. O rótulo premiado foi o Melancia SOUR’n Salt, vencedor na categoria “Specialty Non-Alcohol Beer”. Com cor avermelhada e leve turbidez, a cerveja combina acidez do estilo sour, um toque de sal e o frescor da melancia. Uma opção refrescante que harmoniza bem com pratos leves e frutos do mar.

Com mais de 8.375 rótulos inscritos, a competição premiou apenas 334 cervejas. As conquistas brasileiras celebram a inovação e qualidade da cerveja artesanal do país, provando que o Brasil também é terra de grandes cervejeiros. As informações são do tnh1.

Já reparou?

A PROTESTE é a maior associação de defesa do consumidor da América Latina e, como parte de seu propósito, está sempre atenta às necessidades do mercado brasileiro. Recentemente, lançamos a campanha Já Reparou?, que visa garantir aos consumidores o Direito de Reparo de seus produtos eletrônicos de forma acessível. A iniciativa busca combater práticas de alguns fabricantes que limitam o reparo de aparelhos ao bloquear o uso de componentes que não sejam originais ou instalados por oficinas credenciadas.

Você pode participar dessa ação e colaborar com essa conquista – acesse o site jareparou.com.br, assine e garanta esse direito. Essa vitória, entre outras coisas, amplia a aquisição de peças e manuais, reduzindo o custo de consertos para o consumidor e incentivando a sustentabilidade.