Buscar

MinhaSaúde - Radarproteste

Alterar Contraste Alterar Tamanho da Fonte Acesse o nosso perfil no Facebook Acesse o nosso perfil no Instagram Acesse a nossa conta do X Acesse o nosso perfil no YouTube Acesso o nosso perfil no LinkedIn

Descubra como escolher o melhor travesseiro

Para garantir uma noite de sono tranquila e um dia seguinte sem dores, é fundamental saber escolher um travesseiro adequado. Alguns detalhes como o material em que é confeccionado e a altura fazem toda a diferença para manter a postura e promover o repouso, necessários para o bem-estar e qualidade de vida. 

Independentemente dos detalhes, vale destacar que a escolha acertada depende da posição de dormir. Tanto quem opta por ter uma noite de sono deitado de costas quanto aqueles que preferem permanecer de bruços devem optar por travesseiros mais finos, de modo a evitar uma curvatura excessiva do pescoço. Quem dorme de barriga para baixo pode, inclusive, dispensar o travesseiro.

A posição mais recomendada para dormir é de lado. Neste caso, o ideal é que a altura do travesseiro seja confortável para se encaixar entre a cabeça e o colchão. Para manter a coluna vertebral alinhada, também é indicado utilizar outro travesseiro ou almofada entre as pernas, na altura dos joelhos.

O que avaliar ao escolher o travesseiro?

Além da altura recomendada, os materiais utilizados fazem grande diferença. Confira:

Além de todos esses cuidados, um aspecto que merece atenção é o prazo de validade do produto. Mesmo com trocas frequentes de fronhas e com exposição do travesseiro ao sol, a vida útil do travesseiro é menor do que a do colchão. A durabilidade média é de cerca de 2 anos. 

Quando devo substituir o travesseiro?

Além de verificar o prazo de validade, confira outras dicas para saber se está na hora de trocar o travesseiro: