Economia e tecnologia com a ferramenta Nutri Escolha

Usuários da ferramenta conseguem escolher opções mais equilibradas e economizar nas contas

Economia e tecnologia com a ferramenta Nutri Escolha

A alta no preço dos itens que compõem a cesta básica assustou os brasileiros das cinco regiões do país. A mudança no valor repassado para o cliente atingiu diversos produtos, do arroz até os diferentes tipos de carne. Mas agora os consumidores podem contar com a combinação de economia e tecnologia para reduzir o custo com a alimentação e ajustar os gastos.

O aumento do custo de vida atinge, principalmente, as famílias que vivem nas grandes cidades. Já que outros produtos e serviços, que também fazem parte do nosso dia a dia, tiveram aumento nos preços. O combustível, gás de cozinha e aluguel são alguns exemplos que obrigam os consumidores a adaptar a rotina para economizar.

Contudo, algumas funcionalidades podem ser utilizadas para aliviar as despesas. O Nutri Escolha, ferramenta do APP Meu Carrefour, auxilia na escolha dos produtos mais baratos e com melhor ou igual valor nutricional. Agora, ficou mais fácil e econômico ter uma alimentação equilibrada gastando pouco.

economia-e-alimentacao-equilibrada

Acompanhe o artigo, saiba mais sobre a ferramenta, como economizar nas compras do supermercado e combinar economia e tecnologia.

Pesquisar é fundamental  

Você sabia que o preço das mercadorias pode variar de acordo com o supermercado? Por isso, muitos economistas indicam a pesquisa como uma estratégia eficiente para economizar nas contas. Mas essa dica não vale apenas para produtos alimentícios, também pode ser aplicada em valores de serviços, gasolina e material escolar.

A PROTESTE realizou uma pesquisa comparando o preço de 11 produtos em 50 supermercados do Rio de Janeiro. Ela utilizou a metodologia cliente oculto, na qual um colaborador vai até o supermercado e coleta o preço das mercadorias. A pesquisa aconteceu na primeira quinzena de junho de 2021.

Dica: Alimentos ricos em carboidratos: saiba quais são

Os resultados comprovaram a tese dos especialistas. O sabonete avaliado pela associação teve uma variação de 105%, já o sabão em pó apresentou uma diferença de 99%, quando comparado o preço dos diferentes supermercados. A menor variação percentual foi do óleo de soja, com 37%.

A pesquisa também foi realizada em São Paulo, com a mesma metodologia, e apresentou resultados semelhantes. Os dados coletados no início de junho de 2021 mostraram que a maior variação foi da água sanitária, com 110%. A segunda maior diferença foi do desinfetante, com variação de 88%. O leite integral foi o produto que apresentou a menor mudança de preço na capital paulista, com apenas 25%.

Como funciona o Nutri Escolha

A ferramenta dentro do APP Meu Carrefour mostra, além do preço, o valor nutricional dos produtos, e foi desenvolvida com o objetivo de ajudar na economia dos brasileiros e na escolha de opções mais econômicas e equilibradas. 

O Nutri Escolha oferece sugestões mais baratas e com o mesmo valor nutricional ou maior. A ferramenta mostra as pontuações, entre A e E, dos 16 mil produtos cadastrados. Elas são diferenciadas por cores e correspondem a uma amostragem de 100 g ou ml do produto selecionado. 

O resultado A caracteriza um item equilibrado, já a pontuação E indica que o produto é menos equilibrado, e precisa ser consumido com moderação.

O Nutri Escolha aponta as escalas dos nutrientes positivos e negativos para a saúde presentes em cada marca. Assim, fica fácil saber se ele é muito calórico e possui alto teor em gorduras saturadas, sódio e açúcar, por exemplo. 

Além disso, a funcionalidade também oferece outras vantagens que ajudam a economizar na ida ao supermercado. Por exemplo, a Lista de Sugestões Nutri Escolha, baseada no seu histórico de compras dos últimos 180 dias, recomenda alternativas de produtos mais econômicos e de maior ou igual valor nutricional, mostrando quanto você pode economizar na sua próxima compra.

Para ter acesso à Lista de Sugestões dentro do Nutri Escolha, é necessário ser cliente Meu Carrefour e informar o CPF na hora das compras em uma loja ou no site Carrefour.

O combo economia e alimentação equilibrada agora está na palma da mão do consumidor

O APP Meu Carrefour ainda oferece a função Minhas Recompensas que transforma as compras em moedas que podem ser trocadas por produtos ou serviços. E os cupons disponibilizam descontos exclusivos para os consumidores. Fazer compras no mercado nunca foi tão barato, não é mesmo?

Continue a leitura para saber como aproveitar, ainda mais, as vantagens da ferramenta. 

supermercado-carrefour

Praticidade e economia

Como já comentamos, o estilo de vida das grandes cidades exigiu que os cidadãos unissem a economia e tecnologia para otimizar as atividades

Os imprevistos, a falta de planejamento e a correria do dia a dia abriram espaço para o Nutri Escolha. Os consumidores têm, na palma da mão, uma lista com sugestões fornecidas pela nova ferramenta do APP Meu Carrefour. 

Eles não precisam mais elaborar uma relação de produtos, e lembrar quais itens foram comprados nos últimos meses. O Nutri Escolha tem tudo registrado e disponibiliza as sugestões personalizadas mais econômicas, com base nos últimos itens escolhidos e de mesmo valor nutricional ou maior. 

As indicações fornecidas pelo APP Meu Carrefour ajudam na escolha dos produtos que devem ser comprados e torna a ida ao supermercado mais divertida. Além de conhecer novas opções, os usuários diminuem os gastos e fazem escolhas mais conscientes.  

Histórico de compras

As compras realizadas nos últimos 180 dias também ficam disponíveis para os consumidores. Além dos produtos listados com base na frequência de compra, o APP também fornece uma relação de opções mais baratas, e com o mesmo valor nutricional ou maior.

A lista de sugestões fica disponível para o usuário, que também consegue visualizar a economia total dos itens sugeridos em comparação com as compras feitas anteriormente. Ao clicar em um produto, a ferramenta ainda mostra outras opções econômicas, com isso, o consumidor tem mais autonomia para escolher os itens que mais fazem sentido para os hábitos alimentares da família. 

Dica: 7 dicas para melhorar o bem-estar físico e mental

O caminho é a informação

O primeiro passo para economizar e desenvolver hábitos mais equilibrados é obter conhecimento. Ele é a chave para melhorar as escolhas no supermercado, com opções econômicas e mais adequadas ao estilo de vida de cada consumidor. Por isso, a ferramenta disponibiliza sugestões personalizadas.

Além disso, as informações compartilhadas com os usuários possibilitam que eles decidam suas compras de forma alinhada entre custo e benefício nutricional. Essa combinação colabora para a economia familiar e escolhas mais conscientes.

Os benefícios da economia e tecnologia também abrangem a saúde, já que os hábitos alimentares influenciam o surgimento de doenças crônicas, como a diabetes, hipertensão e o AVC. Junto com a atividade física, a alimentação é um dos pilares para manter a qualidade de vida e a disposição.

Aproveite as vantagens e baixe o aplicativo!  

Mantenha-se informado com a PROTESTE

A maior associação de consumidores da América Latina desenvolve ações que ajudam na relação entre empresas e clientes

No blog MinhaSaúde, a PROTESTE discute temas relevantes e que impactam a vida dos brasileiros, como a combinação economia e tecnologia. Além disso, explica dúvidas e diferenças entre produtos que fazem parte dos nossos hábitos alimentares e influenciam a saúde do corpo.

Acompanhe outros conteúdos e fique por dentro dos principais assuntos sobre bem-estar. Visite nosso blog!