Qualitá traz certificação PROTESTE para a mesa do consumidor

Qualitá traz certificação PROTESTE para a mesa do consumidor

Marca exclusiva das redes Pão de Açúcar e Extra ganha selo Excelente Escolha em cinco de seus produtos

O que é bom vai para a mesa do consumidor testado e com selo Excelente Escolha. A marca exclusiva Qualitá, das redes Pão de Açúcar e Extra, conquistou o selo Excelente Escolha da PROTESTE para cinco de seus produtos: feijão preto, arroz branco, azeite de oliva extra virgem português, leite integral UHT e café torrado e moído tradicional.

Os itens foram avaliados em um teste comparativo de mercado, junto com outras marcas de referência. A princípio, os procedimentos utilizados pela PROTESTE preveem que os produtos testados sejam comprados anonimamente nas lojas. As mercadorias fazem o mesmo percurso de compra de um cliente, só que passam pelas análises de laboratórios independentes.

Compromisso com o melhor resultado

Os testes da PROTESTE seguem as legislações aplicáveis. Depois disso, a certificação só é concedida aos produtos que estão de acordo com as conformidades dos critérios estabelecidos. “O objetivo das análises é auxiliar o consumidor na hora da melhor escolha, se o que está sendo comprado é o que foi prometido”, explica Pryscilla Casagrande, Coordenadora do Centro de Competência em Alimentação e Saúde da PROTESTE.

Para as avaliações, a PROTESTE utilizou uma tabela de qualificação dos produtos – que vai de 0 a 100. Os itens testados são submetidos ao mais alto rigor científico, em laboratórios credenciados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), dependendo do alimento. O credenciamento garante o reconhecimento formal de que estão aptos tecnicamente e operam com sistema de qualidade documentado, o que garante confiabilidade aos resusltados.

Após os estudos, os produtos são classificados em quatro faixas: Excelente Qualidade, Boa Qualidade, Média Qualidade e Baixa Qualidade. Em geral, a qualificação máxima é dada aos produtos que alcançam análises com pontuação entre 70 e 100.

A  diferença para quem compra

Para a Qualitá, aliar preço à qualidade é um compromisso com seus consumidores, e o selo Excelente Escolha vem reforçar esse posicionamento. “A certificação é uma forma de ratificar a nossa prática, que inclui um rígido controle de qualidade e uma série de testes antes do lançamento de cada produto. A qualidade é prioridade para a marca e agora fortalecemos esse propósito incluindo em nossos pontos de venda a aplicação dos selos PROTESTE, tornando ainda mais claro o foco principal de nossos processos – o melhor resultado final para o consumidor”, afirma Eduardo Finelli, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA. A empresa anuncia que a partir do mês de Maio os produtos estarão com materiais nas gôndolas, sinalizando a assinatura da certificação.

Os avaliados e certificados

Conheça os alimentos Qualitá com selo PROTESTE. Além da qualidade dos produtos que contribui no preparo e sabor, eles são indispensáveis para a sua saúde, fazendo parte de uma alimentação balanceada.

Feijão Preto Tipo 1 (83 pontos)

Queridinho do brasileiro – o nosso país é o principal produtor e consumidor da iguaria. Os seus benefícios vão muito além da prevenção e tratamento da anemia causada pela falta de ferro no corpo.  O consumo de feijão preto favorece o funcionamento adequado do organismo e atua desde o retardo do envelhecimento precoce, até o fortalecimento do sistema imunológico. São muitos os nutrientes que você encontra no feijão preto.

Arroz Branco Tipo 1 (90 pontos)

A PROTESTE avalia desde a qualidade nutricional, o preparo do arroz e todas as informações que você precisa saber no rótulo do produto. Una o sabor de um delicioso arroz com feijão com o selo de qualidade PROTESTE. Além disso, a PROTESTE preparou um e-book com diversas receitas nutritivas, saborosas e fáceis de preparar que têm o arroz como ingrediente principal. Confira aqui!

Leite Integral (80 pontos)

A versão integral do leite Qualitá também ganhou comprovação de excelência. Entre os parâmetros analisados estão os microbiológicos, físico-químicos e, claro, sensoriais. Todo leite integral é rico em vitaminas, proteínas e minerais, como o cálcio. Esse mineral é fundamental para a formação e a manutenção da estrutura óssea, e o leite contribui para alcançar a recomendação de ingestão diária dele.Não dá pra abrir mão.

Café Torrado e Moído Tradicional (79 pontos)

Ele já conquista no cheirinho, mas a qualidade interfere, e muito, no seu sabor. Agora saiba que, além do gosto tradicional que já agrada o brasileiro, o café faz bem a saúde . Isso mesmo, o grão fornece energia, disposição e até auxilia no emagrecimento.

Azeite de Oliva Extra Virgem Português (75 pontos)

Há muito já se fala sobre os benefícios do azeite de oliva extra virgem à saúde . Rico em gorduras monoinsaturadas (ácido oleico) e antioxidantes (como os fenóis e vitamina E), o azeite é considerado um importante aliado para a saúde. No entanto, a adulteração pode comprometer essas propriedades e, por isso, é fundamental a confiança na aquisição do produto.