São Paulo inicia vacinação contra gripe com grupos prioritários

São Paulo inicia vacinação contra gripe com grupos prioritários

Outros grupos serão atendidos a partir de abril

A campanha de vacinação contra gripe em São Paulo começa nesta sexta-feira (22), para o público-alvo: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, entre outros.

No sábado, dia 23, acontece o “Dia D” de vacinação nas 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h. A lista de UBSs está disponível no site da Secretaria de Saúde.

A partir de 1º de abril, a campanha será aberta para outros grupos, como profissionais da saúde, professores, caminhoneiros, entre outros. A meta é vacinar 4,5 milhões de pessoas, o que representa 90% do público-alvo.

A vacina é segura e eficaz na prevenção de complicações da gripe. É importante se vacinar todos os anos, pois o vírus influenza se modifica constantemente.

A vacina estará disponível nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas de segunda a sexta, das 7h às 19h, e nas AMAs/UBSs Integradas aos sábados, no mesmo horário.

A população pode encontrar a unidade mais próxima por meio da plataforma Busca Saúde: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/.
Medidas simples como lavagem frequente das mãos, uso de lenços descartáveis e cobrir a boca ao tossir ou espirrar também ajudam na prevenção da gripe. As informações são do G1.